Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
33°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Brasil

ATÉ QUANDO?

Paysandu é alvo de xenofobia na internet e Tik Tok responde; veja!

sexta-feira, 31/07/2020, 13:17 - Atualizado em 31/07/2020, 13:36 - Autor: Diário Online


Em pleno 2020, ainda surgem "pessoas" que acreditam que chamar alguém de indígena é ofensivo. Contra a xenofobia, o Paysandu e até mesmo atletas como Nicolas já se pronunciaram sobre.
Em pleno 2020, ainda surgem "pessoas" que acreditam que chamar alguém de indígena é ofensivo. Contra a xenofobia, o Paysandu e até mesmo atletas como Nicolas já se pronunciaram sobre. | Jorge Luiz/ Ascom Paysandu

O perfil do Paysandu Sport Club no Tik tok (aplicativo que permite gravar vídeos curtos, geralmente com dublagens musicais, danças, clipes ou cenas de humor) foi alvo de um comentário maldoso e xenofóbico na noite da última quinta-feira (30).

Remo e Paysandu se unem a clubes do país contra o racismo

O comentário oriundo do perfil denominado "appaluseforyou" diz "Você é time? kakakakakakakka Não sabia que índio jogava futebol" (sic). 

Loco após o ocorrido, o perfil oficial do Papão deixou a seguinte mensagem no Twitter: "Chega de preconceito! Temos orgulho de ser de uma região onde existem muitos territórios indígenas. Sou o Paysandu Sport Club, do Pará, da Amazônia, do Brasil! Print retirado do @TikTokBrasil #PaysandudaAmazônia #ChegadePreconceito", juntamente com o print da conversa e resposta ao autor do comentário.

Indignados com a situação, a plataforma Tik tok se pronunciou, também através do Twitter, e declarou apoio aos bicolores e repúdio ao autor da mensagem. 

Remo cita postagem do Paysandu e repudia racismo sofrido por jogador 


Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS