plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ATÉ QUANDO?

Paysandu é alvo de xenofobia na internet e Tik Tok responde; veja!

O perfil do Paysandu Sport Club no Tik tok (aplicativo que permite gravar vídeos curtos, geralmente com dublagens musicais, danças, clipes ou cenas de humor) foi alvo de um comentário maldoso e xenofóbico na noite da última quinta-feira (30).Remo e Paysan

Imagem ilustrativa da notícia Paysandu é alvo de xenofobia na internet e Tik Tok responde; veja! camera Em pleno 2020, ainda surgem "pessoas" que acreditam que chamar alguém de indígena é ofensivo. Contra a xenofobia, o Paysandu e até mesmo atletas como Nicolas já se pronunciaram sobre. | Jorge Luiz/ Ascom Paysandu

O perfil do Paysandu Sport Club no Tik tok (aplicativo que permite gravar vídeos curtos, geralmente com dublagens musicais, danças, clipes ou cenas de humor) foi alvo de um comentário maldoso e xenofóbico na noite da última quinta-feira (30).

Remo e Paysandu se unem a clubes do país contra o racismo

O comentário oriundo do perfil denominado "appaluseforyou" diz "Você é time? kakakakakakakka Não sabia que índio jogava futebol" (sic).

Loco após o ocorrido, o perfil oficial do Papão deixou a seguinte mensagem no Twitter: "Chega de preconceito! Temos orgulho de ser de uma região onde existem muitos territórios indígenas. Sou o Paysandu Sport Club, do Pará, da Amazônia, do Brasil! Print retirado do @TikTokBrasil #PaysandudaAmazônia #ChegadePreconceito", juntamente com o print da conversa e resposta ao autor do comentário.

Indignados com a situação, a plataforma Tik tok se pronunciou, também através do Twitter, e declarou apoio aos bicolores e repúdio ao autor da mensagem.

Remo cita postagem do Paysandu e repudia racismo sofrido por jogador

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias