plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
PARA AFASTAR A CRISE

Santos quer voltar a vencer em jogo decisivo no Paulistão

Classificado às quartas de final do Campeonato Paulista com uma rodada de antecedência, o Santos aguardava seu adversário entre três equipes que, ao mesmo tempo em que disputavam vaga no mata-mata, corriam sério risco de rebaixamento no Estadual.Ao términ

Imagem ilustrativa da notícia Santos quer voltar a vencer em jogo decisivo no Paulistão camera Reprodução / Facebook

Classificado às quartas de final do Campeonato Paulista com uma rodada de antecedência, o Santos aguardava seu adversário entre três equipes que, ao mesmo tempo em que disputavam vaga no mata-mata, corriam sério risco de rebaixamento no Estadual.

Ao término da fase de grupos, a Ponte Preta conseguiu a façanha de chegar entre os oito, embora tenha feito campanha melhor apenas que as dos dois rebaixados -Água Santa e Oeste-, além da do Botafogo-SP. Agora duela com o Santos nesta quinta-feira (30), às 21h30, na Vila Belmiro.

A equipe da Baixada seria amplamente favorita a avançar à semifinal, se o momento conturbado não tivesse deixado o time campineiro, lanterna geral até a pausa do calendário, rumo ao Santos, que amargou um empate e uma derrota na retomada da competição.

Depois de passar sete jogos sem vencer antes da suspensão do Paulistão, a Ponte tem 100% de aproveitamento na retomada do Paulista, ganha alívio com a permanência na elite e, com o clima mais leve, pode até sonhar em avançar mais.

Do outro lado, não bastassem o desempenho ruim e as disputas judiciais que afastaram Everson e Sasha, o técnico português Jesualdo Ferreira ainda precisa lidar com baixas no elenco: Raniel, com trauma no joelho esquerdo, e Uribe, expulso contra o Novorizontino, não jogarão.

Ao menos o uruguaio Carlos Sánchez estará de volta após ter cumprido suspensão por ter sido expulso contra o Santo André. No lado ponte-pretano, quem voltará ao time é o capitão e atacante Roger, que também estava suspenso.

SANTOS

Vladimir; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison (Jobson), Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho, Kaio Jorge e Soteldo. T.: Jesualdo Ferreira

PONTE PRETA

Ivan; Apodi, Welington Carvalho, Trevisan e Guilherme Lazaroni; Dawhan, Jeferson e Vinícius Zanocelo; João Paulo, Roger e Bruno Rodrigues. T.: João Brigatti

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Horário: 21h30 desta quinta-feira (30)

Árbitro: Salim Fende Chavez

Transmissão: SporTV e Premiere

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias