plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
LIVE SEMANAL

Bolsonaro faz apelo para aprovação da 'MP do Mandante'

 O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou parte de sua transmissão ao vivo nesta quinta-feira (23) para pedir ao Congresso para que aprove a medida provisória 984, conhecida como "MP do Mandante", sobre direitos de transmissão esportiva."Essa MP

Imagem ilustrativa da notícia Bolsonaro
faz apelo para aprovação da 'MP do Mandante' camera reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou parte de sua transmissão ao vivo nesta quinta-feira (23) para pedir ao Congresso para que aprove a medida provisória 984, conhecida como "MP do Mandante", sobre direitos de transmissão esportiva.

"Essa MP dá liberdade aos times, que poderão negociar os direitos com qualquer TV que eles quiserem, ou outras mídias que desejarem. A MP também divide essa renda entre os atletas que entrarem em campo", disse. "A gente espera que o Parlamento não deixe caducar".

A proposta define que a entidade mandante de cada evento esportivo é quem deve vender os direitos de imagem para emissoras de TV ou outros veículos. Além disso, 5% da renda arrecadada, segundo o texto, deverá ser dividida entre os atletas que entraram em campo.

O presidente disse também que 16 times da primeira divisão são favoráveis à medida, assim como "grande parte dos times da segunda divisão". São Paulo, Grêmio, Botafogo e Fluminense são contrários à aprovação da MP.

Os clubes discutem a maneira como a MP foi lançada, sem nenhuma participação das próprias equipes, com exceção do Flamengo, e sem conversa com as emissoras e outras empresas que são potenciais compradoras dos direitos de transmissão, tudo isso em meio à pandemia de coronavírus.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias