plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
EXPECTATIVA

Conheça os dois primeiros adversários da dupla Re-Pa na Série C

Faltam 16 dias para a estreia dos clube paraenses na Série C do Campeonato Brasileiro 2020. O primeiro a jogar é o Paysandu que enfrenta o Santa Cruz-PE na Curuzu no dia 8 de agosto. Logo depois, o Remo duela com a equipe baiana Jacuipense, fora de casa.J

Imagem ilustrativa da notícia Conheça os dois primeiros adversários da dupla Re-Pa na Série C camera 'Turbinado' pela parceria com o Athletico Paranaense, o Santa Cruz é um dos favoritos ao acesso à Série B. | Reprodução

Faltam 16 dias para a estreia dos clube paraenses na Série C do Campeonato Brasileiro 2020. O primeiro a jogar é o Paysandu que enfrenta o Santa Cruz-PE na Curuzu no dia 8 de agosto. Logo depois, o Remo duela com a equipe baiana Jacuipense, fora de casa.

Já na segunda rodada, a dupla Re-Pa tem pela frente duas equipes consideradas fortes candidatas ao acesso à Série B: Ferroviário-CE e Vila Nova-GO.

Conheça os dois primeiros adversários do Papão e do Leão na Série C:

- SANTA CRUZ

O tricolor pernambucano está há 3 anos na Série C. Bastante oscilante, o clube convive com ascensos e descensos seguidos. Em dezenove temporadas, o Santa foi rebaixado seis vezes e conseguiu promoções em outras quatro oportunidades. Nos últimos 20 anos, foram três temporadas na Série A, oito na B, seis na C e três na D. Apesar da tradição, por ser um dos maiores de Pernambuco, o Santa terminou a Série C de 2019 em sétimo lugar, sem ir pro mata-mata.

A última vez em que Paysandu e Santa Cruz se enfrentaram foi na Série B de 2017, na Curuzu. O Papão levou a melhor com o placar de 4 a 2.

No mesmo ano, houve ainda um amistoso de pré-temporada (Taça Asa Branca, que reuniu os Campeões da Copa Verde e da Copa do Nordeste), onde o tricolor levou a melhor e venceu os paraenses por 1 a 0, levantando a taça.

'Turbinado' pela parceria com o Athletico Paranaense, o Santa Cruz é um dos favoritos ao acesso à Série B.
📷 'Turbinado' pela parceria com o Athletico Paranaense, o Santa Cruz é um dos favoritos ao acesso à Série B. |Reprodução

- FERROVIÁRIO

O Ferroviário tem ao todo 13 participações na Série C do Brasileirão, sendo o terceiro time com mais disputas na terceirona. Em 2019, esteve muito perto de chegar na fase do mata-mata. Foi o 5º colocado do grupo.

Em 2006, com outra fórmula de disputa, também ficou em 5º lugar, chegando bem perto da classificação. Remo e Ferroviário se enfrentaram em 1995 pela Copa do Brasil. O Leão levou a melhor com o placar de 3 a 1 em pleno Castelão.

Remo venceu o Ferroviário por 3 a 1 em 1995
📷 Remo venceu o Ferroviário por 3 a 1 em 1995 |Reprodução/Youtube

- JACUIPENSE

Único representante baiano na competição, a Jacuipense é estreante na Série C. A vaga inédita na terceira divisão foi conquistada no ano passado após passar pelo Floresta - CE, na Série D.

Em 2012, o time retornou à Primeira Divisão do Campeonato Baiano, de onde não caiu mais.Seu único título é o Campeonato Baiano da 2ª Divisão, em 1989.

Remo e Jacuipense irão se enfrentar pela primeira vez na história.

Conheça os dois primeiros adversários da dupla Re-Pa na Série C
📷 |Divulgação/Jacuipense

- VILA NOVA

Tradicional time goiano, o Vila Nova amarga a queda no ano passado para a Série C. O Tigrão retorna à Terceira Divisão após quatro anos. Rebaixado na Série B pela última vez em 2014, o alvirrubro foi campeão da Série C em 2015 e conseguiu fazer três campanhas seguras na Segundona, em duas delas (2017 e 2018) até sonhando com acesso.

Paysandu e Vila Nova já são velhos conhecidos. O último confronto entre as equipes foi em 2018, com empate de 0 a 0, pela Série B do Brasileirão.

Conheça os dois primeiros adversários da dupla Re-Pa na Série C
📷 |Reprodução/O Popular

Confira o ranking completo de participações na Série C dos concorrentes de 2020 no Grupo A:

1. Botafogo-PB - 16

2. Treze - 14

3. Ferroviário - 13

4. Paysandu - 9

5. Vila Nova - 8

6. Imperatriz - 7

7. Remo - 6

8. Santa Cruz - 5

9. Jacuipense - 0

10. Manaus - 0

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias