Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Brasil

PROVOCAÇÃO

Estádio do Corinthians amanhece pichado no dia do derby

quarta-feira, 22/07/2020, 18:17 - Atualizado em 22/07/2020, 18:17 - Autor: FOLHAPRESS


No dia em que recebe o clássico diante do Palmeiras, a Arena Corinthians amanheceu pichada nesta quarta-feira (22). A diretoria do time alvinegro registou boletim de ocorrência e acusa torcedores palmeirenses pelo vandalismo.


Corinthians e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, na volta do Campeonato Paulista. A competição estava suspensa desde o dia 16 de março devido à pandemia de Covid-19.

O gramado foi pichado com a inscrição "8 x 0", uma alusão à vitória do alviverde pelo Campeonato Paulista de 1933 maior goleada na história do clássico entre Corinthians e Palmeiras. O time, na época, se chamava Palestra Itália.

Na ocasião, Romeu Pelliciari marcou quatro gols, Imparato fez três e Gabardo fez um.

O delegado César Saad, da Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade), disse que conduzirá investigação para identificar os autores. Na manhã desta quarta, ele se reuniu com funcionários da arena.

Em nota, o Corinthians disse que as "imagens do sistema de câmeras de monitoramento serão disponibilizadas e auxiliarão as autoridades na identificação e punição exemplar aos responsáveis por ato vil e covarde".

Além do gramado, vândalos também picharam outras partes do estádio, como as traves. Desde cedo torcedores compartilharam imagens pelas redes sociais.

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, também se manifestou pelas redes sociais. "Acabo de receber a triste notícia de que nossa Arena foi invadida e depredada por vândalos palmeirenses. Não acreditamos na violência, futebol se ganha na bola. Passamos imagens para polícia e fizemos boletim de ocorrência. Garanto ao torcedor: esse ataque contra nossa casa NÃO vai ficar impune", publicou o dirigente em sua conta no Twitter.


Leia a nota do Corinthians na íntegra:

"O Sport Club Corinthians Paulista lamenta a ação de vândalos palmeirenses que, ao arrepio da lei e da ordem, invadiram criminosamente o interior da Arena Corinthians na madrugada desta quarta com o único objetivo de depredar suas instalações. O clube comunica que já lavrou boletim de ocorrência por invasão de propriedade particular e que as imagens do sistema de câmeras de monitoramento serão disponibilizadas e auxiliarão as autoridades na identificação e punição exemplar aos responsáveis por ato vil e covarde e que não condiz com a grandeza e com a estatura da agremiação envolvida no confronto esportivo previsto para a noite desta quarta na Casa do Povo."

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS