Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
32°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Brasil

DIVERGÊNCIA

Clubes se unem para tentar adiamento do Brasileirão

terça-feira, 30/06/2020, 14:19 - Atualizado em 30/06/2020, 14:19 - Autor: Com informações UOL


Estádio do Morumbi durante jogo do São Paulo
Estádio do Morumbi durante jogo do São Paulo | Divulgação/SFC

Ao que parece, o Flamengo é o único time que está preocupado na volta imediata do futebol. Já Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo adotaram o mesmo discurso na hora de definir quando as competições serão retomadas. Os quatro grandes de São Paulo mantêm conversas e se aproximaram de outros clubes, como o Fluminense, que também acreditam que os torneios só devem voltar a ser disputados em agosto. Segundo o portal UOL. 

CBF propõe Brasileirão para início do mês de agosto

Os dirigentes destas equipes estão em uma posição bem diferente da adotada pelo Flamengo, que está empenhado em disputar as competições o mais rápido possível, já que perdeu mais de 50 mil sócios na pandemia e quer (tentar) recuperar o prejuízo. 

Os paulistas e o Flu acreditam que vão ter uma desvantagem esportiva com o retorno imediato. No caso dos paulistas, os cartolas estão conversando nos últimos dias com a federação local e a ideia é que o estadual também inicie em agosto, mesmo com o Brasileiro programado para o mesmo mês. Por isso, o pedido é de o nacional iniciar ao menos na segunda quinzena.

Até o momento, a CBF estipulou o retorno do torneio no dia 9 de Agosto. 



Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS