plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
TUDO RESOLVIDO

Grêmio faz acordo com atletas afetados durante pandemia

O Grêmio fechou acordo com grupo de jogadores e vai parcelar cerca de 20% dos salários do elenco dos próximos três meses em 24 vezes. O acerto faz parte da segunda onda do plano de contingência do clube diante da crise do novo coronavírus.Os termos passam

Imagem ilustrativa da notícia Grêmio faz acordo com atletas afetados durante pandemia camera Reprodução / Facebook

O Grêmio fechou acordo com grupo de jogadores e vai parcelar cerca de 20% dos salários do elenco dos próximos três meses em 24 vezes. O acerto faz parte da segunda onda do plano de contingência do clube diante da crise do novo coronavírus.

Os termos passam a valer a partir de julho. Confirmada pela reportagem, a informação foi publicada pelo Globoesporte.com.

Em termos técnicos, o Grêmio fará um diferimento na folha salarial do elenco principal. Os atletas não aceitaram a proposta de redução salarial, ou seja, recusaram corte de vencimentos por três meses. As negociações por acordo começaram há semanas e chegaram a envolver Renato Gaúcho.

A folha salarial do Grêmio fica perto de R$ 12 milhões e, com o acordo, o clube se compromete em pagar valores até o final de 2022. O prazo foi estipulado para evitar acúmulo de despesas e falta de fluxo de caixa ao longo da próxima temporada.

Em março, o Grêmio fez primeiro acordo com jogadores e adiou pagamento do direito de imagem referente a três meses. No acerto também foi adiada a quitação de luvas de novos contratos e renovações.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias