Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Brasil

Esporte Brasil

Corinthians revela que oito atletas deram positivo para a covid-19

domingo, 21/06/2020, 15:33 - Atualizado em 21/06/2020, 15:33 - Autor: Com Informações Futebol Interior


atletas e funcionários foram testados na última semana
atletas e funcionários foram testados na última semana | Divulgação/ Site Corinthians

O Corinthians teve oito jogadores e mais cinco outros profissionais, da comissão técnica e demais setores do clube, foram diagnosticados com coronavírus. De acordo com o clube, todos eles estão assintomáticos. Os resultados positivos foram apontados pelos 190 exames realizados pelo clube entre a última quinta e sexta-feira.

"Outros 19 atletas se apresentarão no CT Dr. Joaquim Grava, na segunda-feira (22), para a retirada de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) que se tornarão de uso pessoal no dia a dia, além de materiais de treino como uniformes e chuteiras, que serão conduzidos e higienizados pelos atletas em suas casas", afirmou o clube.

O Corinthians explicou que esses atletas que deram positivo não irão ao centro de treinamento pelos próximos dez dias e serão submetidos a novos exames, para que recebam o aval médico para treinar.

Recém-contratado, o atacante Jô ainda não foi testado para o coronavírus, o que deverá acontecer no início da próxima semana. E caso teste negativo, estará livre para ser integrado ao elenco.

Em sua nota oficial, o Corinthians optou por não revelar a identidade dos funcionários e atletas que restaram positivo, com exceção do massagista Raimundo "Ceará", que apresentou sintomas da covid-19 e precisou ser hospitalizado. Ele apresentou melhora, mas não vai se apresentar ao trabalho inicialmente por ser de um dos grupos de risco - tem mais de 60 anos - para o coronavírus, assim como os demais profissionais idosos do departamento de futebol.


Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS