plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DE VOLTA

Duelo entre Vasco e Macaé inaugura protocolo de transmissão 

A Globo confirmou que irá transmitir o duelo entre Vasco e Macaé válido pela quarta rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, marcado para as 16h (de Brasília) deste domingo (21).Na TV aberta, a partida terá narração de Luis Roberto,

A Globo confirmou que irá transmitir o duelo entre Vasco e Macaé válido pela quarta rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, marcado para as 16h (de Brasília) deste domingo (21).

Na TV aberta, a partida terá narração de Luis Roberto, com comentários de Roger Flores e Sandro Meira Ricci, além de reportagens de Edson Vianna. Haverá transmissão também no Premiere, com narração de Luiz Carlos Jr., comentários de Pedrinho e reportagens de Débora Gares.

A reportagem apurou que a decisão ocorreu após muito debate. A segurança oferecida pelo protocolo da Ferj (Federação Estadual de Futebol do Rio de Janeiro) foi discutida, mas a emissora entendeu que era o momento certo de retomar as transmissões ao vivo.

A partida será transmitida em estúdio, seguindo protocolo que a Globo criou para transmissões durante a pandemia do novo coronavírus no Brasil.

Nesse protocolo fechado pela Globo, estão medidas como o uso de metade das câmeras em relação ao que era padrão antes da pandemia. Repórteres, usando máscaras, farão entrevistas respeitando normas de distanciamento social, igual ao que acontece na Alemanha –o jogador se aproxima e fala ao microfone, enquanto o jornalista fica na arquibancada fazendo perguntas.

Por fim, narrador e comentarista farão as partidas dos estúdios. Jogos in loco estão suspensos até segunda ordem. Quem é do grupo de risco não entra na escala de transmissões e segue em casa.

"A Globo está criando um protocolo próprio a partir do cruzamento de medidas adotadas em outros países com as questões particulares do Brasil, tanto de estrutura como da evolução da pandemia no país", afirmou a emissora, procurada pela reportagem, por meio de nota.

A volta do Vasco aos gramados terá transmissão para 15 estados, além do Distrito Federal: Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais (somente Juiz de Fora), Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima, Pará, Amapá, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas e Sergipe.

Para as demais praças, a Globo exibirá o filme "Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros". A exibição será válida para São Paulo, Minas Gerais (exceto Juiz de Fora), Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Ceará, Pernambuco e Tocantins.

Ficha técnica

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro

Horário: 16h (de Brasília) deste domingo (21)

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias