plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PEDIDO

Rivais pedem na Justiça para adiar partidas do Carioca

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) recebeu nesta sexta-feira (19) duas medidas inominadas de Fluminense e Botafogo, que pedem adiamento de seus jogos no Campeonato Carioca de 2020.O tribunal, por meio de uma intimação, marcou uma reunião com

Imagem ilustrativa da notícia Rivais pedem na Justiça para adiar partidas do Carioca camera Divulgação / FERJ

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) recebeu nesta sexta-feira (19) duas medidas inominadas de Fluminense e Botafogo, que pedem adiamento de seus jogos no Campeonato Carioca de 2020.

O tribunal, por meio de uma intimação, marcou uma reunião com a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) para tentar um acordo entre as partes, que evitaria a apreciação e o trâmite das ações.

Os clubes entendem que estão sendo prejudicados pelo retorno imediato do futebol em meio à pandemia do novo coronavírus. O Estadual já recomeçou nesta quinta (18) à noite, com vitória do Flamengo sobre o Bangu, por 3 a 0, no Maracanã.

Flu e Bota são as únicas vozes dissonantes, uma vez que Fla, Vasco e os times de menor expressão do estado concordam a volta da competição. Ambos tentaram uma ação no TJD-RJ (Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro), mas tiveram seus pedidos indeferidos pelo órgão.

Tanto Fluminense como Botafogo confirmaram à reportagem que entraram com as medidas. Já o presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho, em rápido contato com a reportagem ao telefone, informou sobre uma reunião, inicialmente marcada para as 17h desta sexta.

O curto tempo hábil pode adiar o encontro. Uma intimação foi expedida pela secretaria do Tribunal, mas ainda não chegou aos clubes nem à Ferj até o fechamento da reportagem.

O STJD tentará atuar como poder mediador entre a Ferj, Fluminense e Botafogo antes de deliberar sobre as ações impetradas pelos dois grandes.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias