plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POSITIVO

'Jogadores do Flamengo tiveram contato com o coronavírus', diz presidente

Com protocolos que serviram de exemplo para outras equipes e até entidades, o Flamengo foi o clube que mais pressionou as autoridades para o retorno do futebol em meio a pandemia do novo coronavírus. O clube faz testagens toda semana em seu time e o presi

Imagem ilustrativa da notícia 'Jogadores do Flamengo tiveram contato com o coronavírus', diz presidente camera Os nomes dos atletas que tiveram contato com o vírus não foram divulgados. | Alexandre Vidal/Flamengo/Divulgação

Com protocolos que serviram de exemplo para outras equipes e até entidades, o Flamengo foi o clube que mais pressionou as autoridades para o retorno do futebol em meio a pandemia do novo coronavírus. O clube faz testagens toda semana em seu time e o presidente, Rodolfo Landim, revelou que nove atletas já tiveram contato com o vírus.

"Fizemos protocolos rígidos, estamos testando jogadores e familiares. O primeiro movimento testamos cerca de 300 pessoas e tivemos 38 infectados e hoje temos a convicção de que nove jogadores nossos tiveram contato com coronavírus. Eles se reapresentaram dia 18, tivemos nove infectados e no núcleo familiar 38 pessoas. Isolamos os que tiveram doentes, fazendo até um beneficio para a sociedade. Sabemos que é difícil para um país todo fazer isso, mas provou que estávamos corretos", disse Landim, em entrevista ao programa 'Jogo Aberto', da Bandeirantes.

"Buscamos a volta dos jogos, mas queremos dar exemplo para a sociedade de como fazer isso. O Flamengo colocou toda a sua área médica com clubes da Europa e analisou todos os protocolos técnicos para voltar da forma mais segura. Fomos à CBF, colocamos os médicos à disposição e fomos elogiados pela Conmebol como padrão para o que os clubes precisam fazer com os jogadores. Era importante voltar, os jogadores estavam parados há dois meses. Mesmo fazendo exercícios em casa acaba perdendo massa muscular, forma, ganha peso", finalizou.

Os nomes dos atletas que tiveram contato com o vírus não foram divulgados.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias