Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Brasil

AVALIAÇÃO

Jogadores do Flamengo voltam ao Ninho para novos testes 

terça-feira, 19/05/2020, 09:32 - Atualizado em 19/05/2020, 09:38 - Autor: Com informações UOL


Técnico Jorge Jesus do Flamengo fazendo o teste
Técnico Jorge Jesus do Flamengo fazendo o teste | Alexandre Vidal/CRF

Jogadores do Flamengo retornaram ao Ninho do Urubu na última segunda-feira (18) para a realização de exames e avaliações físicas. Segundo nota emitida pelo clube, todo o procedimento respeita as normas da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

Gabigol realizando exames no CT Ninho do Urubu
Gabigol realizando exames no CT Ninho do Urubu Alexandre Vidal/CRF
 

Neste primeiro momento, jogadores e funcionários que testaram negativo para a covid-19 estão sendo avaliados. Segundo o Fla "Não será permitida a entrada de ninguém que não faça parte deste grupo de pessoas, já examinadas e comprovadamente sem o novo coronavírus". Nesta nova rodada, os rubro-negros usaram máscaras personalizadas. 

Máscara personalizada usava pelo elenco
Máscara personalizada usava pelo elenco Alexandre Vidal/CRF
 

O clube testou 293 pessoas e 38 tiveram resultados positivos, sendo os chamados "positivos assintomáticos", na primeira bateria de testes para a covid-19. Foram diagnosticadas 11 pessoas que já tinham tido o contato com o vírus previamente e se encontravam com anticorpos. Deste grupo, três são atletas.

"Todas as atividades estão sendo realizadas seguindo as medidas de higiene e distanciamento, como, por exemplo, higienização constante dos materiais esportivos e instalações, além da preparação de alimentos em kits individuais", diz trecho do comunicado do clube. No documento, há ainda o detalhamento das medidas adotadas.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS