plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
E TERIA FÔLEGO?

Meia Zé Roberto brinca com aposentadoria aos 50 anos

Jogador mais velho a marcar um gol pela Copa Libertadores da América, aos 42 anos e seis meses, Zé Roberto, que se aposentou em 2017, aos 43, afirmou que poderia ter tido uma carreira um pouco mais longa caso tivesse atuado no Barcelona de Pep Guardiola.

Imagem ilustrativa da notícia Meia Zé Roberto brinca com aposentadoria aos 50 anos camera Cesar Grecco / SE Palmeiras

Jogador mais velho a marcar um gol pela Copa Libertadores da América, aos 42 anos e seis meses, Zé Roberto, que se aposentou em 2017, aos 43, afirmou que poderia ter tido uma carreira um pouco mais longa caso tivesse atuado no Barcelona de Pep Guardiola. O ex-jogador destacou que o estilo de jogo com apenas dois toques na bola permitiria que ele jogassem mais alguns anos.

"Eu gostaria de ter trabalhado com o Pep Guardiola. Se eu jogasse no Barcelona que ele montou - que eu joguei contra e tomei um vareio pelo Bayern de Munique em 2009 -, com só dois toques na bola, em vez de jogar até os quarenta e poucos anos, eu iria até os cinquenta, mais ou menos. Eu gostaria também de vê-lo treinando a seleção brasileira", declarou em entrevista neste sábado (16) ao Futebol na Veia, da ESPN Brasil.

Com passagens de sucesso por Bayer Leverkusen, Bayern de Munique e Hamburgo, todos da Alemanha, Zé Roberto comentou o retorno do Campeonato Alemão e disse que estranhou a comemoração dos gols seguindo os protocolos de saúde.

"Eu acompanhei Eintracht Frankfurt x Borussia Monchengladbach e na hora do gol, na comemoração, os jogadores tentavam se conter em relação aos toques, abraços, cumprimentos. E não poder fazer isso no futebol é estranho", complementou.

Em relação ao retorno do futebol no Brasil, Zé Roberto cobrou união dos jogadores e afirmou que não consegue entender a pressa de alguns dirigentes para o retorno das atividades diante da situação da pandemia no país.

"Acho que a classe dos atletas tem que estar unida e buscar aquilo que a beneficia. Quando um dirigente vira e fala que os treinamentos vão voltar ou os campeonatos, enquanto estamos vivenciando o aumento de contágio e o aumento do número de mortes, ele só pode estar 'de sacanagem'", disse.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias