Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Brasil

LUTO

Ex-presidente da CBDA, paraense Coaracy Nunes morre aos 82 anos de Covid-19

quinta-feira, 14/05/2020, 12:33 - Atualizado em 14/05/2020, 11:33 - Autor: Com informações do UOL


| Divulgação / CBDA

O desporto aquático brasileiro perdeu um de seus mais carismáticos dirigentes: morreu nesta quinta-feira (14), no Rio de Janeiro, o ex-presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Coaracy Nunes Filho, de 82 anos.

Coaracy estava internado há cerca de um mês em um hospital na capital fluminense e apesar da evolução no quadro de saúde, o ex-dirigente não resistiu e veio a óbito na madrugada de hoje.

Nascido em Belém na década de 30, Coaracy Nunes ficou a frente por quase 30 anos da CBDA após se mudar com a família ainda jovem para o Rio de Janeiro, uma vez que seu pai foi deputado federal pelo estado do Amapá.

Nos últimos anos, a saúde do ex-dirigente foi ficando fragilizada, com direito a acompanhar de cadeira de rodas as disputas da natação nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

Coaracy Nunes sofria do mal de Alzheimer e chegou a contrair o novo coronavírus, porém ficou recuperado de acordo com os médicos.

A CBDA se pronunciou lamentando a perda de seu ex-presidente. Veja a nota:

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos informa, com pesar, o falecimento de Coaracy Nunes Filho. Ex-presidente da CBDA, ele faleceu na manhã desta quinta-feira (14), em um hospital do Rio de Janeiro, de causas ainda não divulgadas.

Coaracy Nunes Filho foi eleito presidente da CBDA em 1988 e reeleito sucessivamente até 2013. Além de mandatário na Confederação, Coaracy foi presidente da CONSANAT e da UANA. Ele também fez parte do Bureau da Federação Internacional de Natação (FINA).

A CBDA lamenta o falecimento de Coaracy Nunes Filho e se solidariza aos familiares e amigos do ex-presidente.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS