Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
32°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Brasil

MEDIDA PROVISÓRIA

Diretoria decide reduzir salários para evitar demissões no Internacional

quarta-feira, 13/05/2020, 17:53 - Atualizado em 13/05/2020, 16:52 - Autor: FOLHAPRESS


O Internacional anunciou, nesta quarta-feira (12), a redução de 25% no salário do elenco principal. A ação foi adotada pelo clube para controlar a crise financeira gerada diante da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com os dirigentes, o acerto evita novas demissões e suspensão de vínculos. No início do mês, o Inter demitiu 44 colaboradores em um dia. A lista de desligamentos é bem maior pelo acumulado de saídas anteriores e algumas que se seguiram.

Em nota, o Internacional informou que o acordo foi alcançado em reunião realizada nesta quarta pela manhã com o grupo de jogadores. É o segundo acerto entre clube e atletas desde a paralisação dos jogos por conta da pandemia.

O Inter ainda informou que também vai reduzir a carga horária do quadro de funcionários. Segundo o texto divulgado pelo clube, colaboradores com menores salários terão pagamentos mantidos na integralidade.

*

Confira a nota oficial divulgada pelo Inter:

"O Sport Club Internacional comunica que, conforme a MP 936, acordou com o grupo de jogadores a redução de 25% nos seus vencimentos durante a pandemia do coronavírus. Compreendendo o momento da instituição, os atletas e direção ajustaram os termos em reunião realizada na manhã desta quarta-feira.

É o segundo acordo firmado com o grupo de jogadores desde a interrupção das competições. Tal medida evitará suspensões de contrato e novas demissões neste momento.

Além disso, o Clube irá realizar a supressão de parte da carga horária do quadro de funcionários, reduzindo, por consequência, 25% dos salários. Profissionais que possuem menores salários terão os pagamentos mantidos na sua integralidade."

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS