plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MEDIDA PROVISÓRIA

Diretoria decide reduzir salários para evitar demissões no Internacional

O Internacional anunciou, nesta quarta-feira (12), a redução de 25% no salário do elenco principal. A ação foi adotada pelo clube para controlar a crise financeira gerada diante da pandemia do novo coronavírus.De acordo com os dirigentes, o acerto evita n

O Internacional anunciou, nesta quarta-feira (12), a redução de 25% no salário do elenco principal. A ação foi adotada pelo clube para controlar a crise financeira gerada diante da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com os dirigentes, o acerto evita novas demissões e suspensão de vínculos. No início do mês, o Inter demitiu 44 colaboradores em um dia. A lista de desligamentos é bem maior pelo acumulado de saídas anteriores e algumas que se seguiram.

Em nota, o Internacional informou que o acordo foi alcançado em reunião realizada nesta quarta pela manhã com o grupo de jogadores. É o segundo acerto entre clube e atletas desde a paralisação dos jogos por conta da pandemia.

O Inter ainda informou que também vai reduzir a carga horária do quadro de funcionários. Segundo o texto divulgado pelo clube, colaboradores com menores salários terão pagamentos mantidos na integralidade.

*

Confira a nota oficial divulgada pelo Inter:

"O Sport Club Internacional comunica que, conforme a MP 936, acordou com o grupo de jogadores a redução de 25% nos seus vencimentos durante a pandemia do coronavírus. Compreendendo o momento da instituição, os atletas e direção ajustaram os termos em reunião realizada na manhã desta quarta-feira.

É o segundo acordo firmado com o grupo de jogadores desde a interrupção das competições. Tal medida evitará suspensões de contrato e novas demissões neste momento.

Além disso, o Clube irá realizar a supressão de parte da carga horária do quadro de funcionários, reduzindo, por consequência, 25% dos salários. Profissionais que possuem menores salários terão os pagamentos mantidos na sua integralidade."

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias