plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
UFC 249

Jacaré está com coronavírus e fora da luta de hoje; Werdum refaz teste

O brasileiro Ronaldo jacaré está fora do UFC 249, deste sábado (09). O lutador testou positivo para coronavírus. A informação foi divulgada pela “ESPN” americana um dia antes do evento. Além dele, dois companheiros que fariam o córner de Jacaré também

Imagem ilustrativa da notícia Jacaré está com coronavírus e fora da luta de hoje; Werdum refaz teste camera Jacaré voltou para casa e Werdum irá lutar logo mais. | Divulgação

O brasileiro Ronaldo jacaré está fora do UFC 249, deste sábado (09). O lutador testou positivo para coronavírus. A informação foi divulgada pela “ESPN” americana um dia antes do evento. Além dele, dois companheiros que fariam o córner de Jacaré também testaram positivo.

Os três já deixaram o hotel em Jacksonville, na Flórida, cidade onde acontecerá o evento. Agora eles seguem para as suas residências para iniciar a quarentena. A médica do Ultimate vai monitorar suas situações.

A equipe chegou na última quarta-feira (06), no local. Jacaré á teria informado para a organização do evento que um membro de sua família testou positivo para o covid-19. Ele iria lutar contra Uriah Hall.

Mesmo com essa confirmação de infecção, o UFC 249 irá ocorrer com autorização da Comissão Atlética da Flórida. Ainda foi informado que o Ultimate sabia da possibilidade de contaminação do lutador e trabalharam no caso. Na pesagem, por sinal, o brasileiro estava de máscara e luvas, e não se aproximou de seu adversário na hora da encarada.

PREOCUPAÇÃO

O peso-pesado Fabricio Werdum, faz parte do card preliminar do UFC 249, esteve perto de Jacaré antes do resultado do exame testar positivo. Werdum precisou se submeter aos testes também.

O peso-pesado chegou a compartilhar um vídeo nas redes sociais ao lado de Jacaré em que ele estava sem máscara nos bastidores do hotel, aparentemente na fila para mais uma bateria de testes. Mesmo sem se tocarem, Jacaré estava usava máscara e luvas, mas se aproximam mais do que a distância recomendada de 1,5m.

Werdum testou negativo para Covid-19, e na sexta-feira (08), refez o teste e compartilho nas suas redes sociais.

Confira o comunicado do UFC na íntegra:

"A luta peso-médio entre Uriah Hall e Jacaré Souza não vai mais estar no card preliminar do UFC 249, devido a um dos testes de Souza para COVID-19 ter indicado um resultado positivo.

Além disso, testes para COVID-19 de dois corners de Souza também deram positivo. A equipe médica do UFC examinou Souza e seus dois corners e ambos estavam assintomáticos, ou sem exibir os sintomas comuns da COVID-19. De acordo com os protocolos de saúde e segurança do UFC, todos os três homens deixaram o hotel anfitrião e vão se isolar fora do recinto, onde a equipe médica do UFC vai monitorar suas condições remotamente e vai prover assistência e qualquer tratamento necessário.

Desde sua chegada durante a semana até sua partida hoje, Souza e seus corners seguiram os protocolos de saúde e segurança do UFC, incluindo o distanciamento social, usar equipamento de proteção individual e auto-isolamento sempre que possível.

Não houve outros exames positivos para COVID-19 reportados para o restante dos atletas participando no UFC 249. A resposta a este desenvolvimento é um indicativo da efetividade das medidas de segurança e saúde que o UFC instituiu para este evento.

O card deste sábado do UFC 249 (...) vai prosseguir conforme programado, com 11 lutas."

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias