plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
COVID-19

Globo cancela pagamento de direitos de transmissão de Campeonato

A Rede Globo de televisão, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Paulista, decidiu suspender o pagamento do direito de TV por tempo indeterminado.Em carta enviada à Federação Paulista de Futebol, a Rede Globo confirmou que não vai pagar a úl

Imagem ilustrativa da notícia Globo cancela pagamento de direitos de transmissão de Campeonato camera Reprodução

A Rede Globo de televisão, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Paulista, decidiu suspender o pagamento do direito de TV por tempo indeterminado.

Em carta enviada à Federação Paulista de Futebol, a Rede Globo confirmou que não vai pagar a última cota que seria destinada aos clubes por conta da paralisação dos torneios em razão da Covid-19.

“Em vista da suspensão do Campeonato Paulista de 2020 (“Campeonato”), por prazo indeterminado, em razão da pandemia de Covid-19, informamos que como medida cautelar estamos suspendendo o pagamento da última parcela referente ao Campeonato, prevista para o dia 05/04/2020, de acordo com as cláusulas dos Contratos, enquanto perdurar a atual incerteza quanto aos impactos da pandemia na plena ou efetiva continuidade do Campeonato”, diz trecho do documento.

A decisão revoltou dirigentes dos clubes de São Paulo. Um deles, mostrou indignação, já que esperava o pagamento da última cota para pagar os salários dos meses de março e abril do elenco profissional.

"A Globo não tem poder jurídico para fazer isso, vai contra o contrato que tem com a federação e os clubes. Ela está sendo o juiz que está dando a sentença do que ela quer. O boleto, ele vence. Ninguém adiou nada. Eles que não querem pagar. É uma tremenda hipocrisia com tudo o que eles pregam na televisão", afirmou o presidente de um clube do interior paulista, sob a condição de não ser identificado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias