plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
INCERTEZAS

Times do nordeste demitem por causa da pandemia de coronavírus

Se os times das principais séries do Campeonato Brasileiro se mobilizam para reduzir salários de atletas, no caso de times de menor poder aquisitivo, a realidade é ainda mais dura tendo em vista a paralisação de campeonatos em decorrência da pandemia

Imagem ilustrativa da notícia Times do nordeste demitem por causa da pandemia de coronavírus camera O Guarany está praticamente classificado para a segunda fase do Estadual | Reprodução

Se os times das principais séries do Campeonato Brasileiro se mobilizam para reduzir salários de atletas, no caso de times de menor poder aquisitivo, a realidade é ainda mais dura tendo em vista a paralisação de campeonatos em decorrência da pandemia do coronavírus.

O Guarany de Sobral-CE decidiu interromper os contratos de todos os jogadores do clube até que a situação volte à normalidade. Os atletas foram comunicados através de aviso de rescisão.

Times do nordeste demitem por causa da pandemia de coronavírus
📷 |Reprodução

O presidente do bugre sobralense, Mauro Fuzaro, confirmou que o áudio que circulou nas redes sociais na noite de segunda-feira (23) é mesmo dele e o documento é verídico. Ele comenta sobre a demissão de profissionais.

"Devido a situação do País, situação do que está acontecendo. E pelo jeito, os campeonatos não vão haver. A gente sentou e achou melhor fazer a rescisão de todo mundo no momento. Só vai deixar o treinador da base, o treinador do titular (Washington Luiz). E se voltar de novo à normalidade, a gente chama de novo. Mas é a rescisão de todos os atletas do Guarany".

O ano se mostrava bastante promissor para o Guarany de Sobral. O rubro-negro foi o "campeão simbólico" da 1ª fase do Estadual, o que lhe assegurou vaga na Copa do Brasil 2021. Pelo desempenho na 2ª fase, praticamente garantido na fase semifinal, também conquistou a vaga na Série D 2021, o que seria apenas uma garantia, visto que o clube tenta o acesso para Série C 2021 neste ano.

Com a dispensa de atletas, a situação em termos de campeonato estadual pode ficar polêmica, visto que os jogadores só poderiam ser inscritos até dia 27/03. Portanto, o clube não pode contar com novos nomes no torneio estadual, e os jogadores antigos, agora, ficam livre para acertar com outras equipes.

Nacional de Patos

O Nacional de Patos-PB foi outro a tomar medidas severas por conta do coronavírus. Sem renda, a diretoria enxergou que a única escolha seria demitir seus atletas, funcionários e comissão técnica, e, assim o fez.

O time paraibano tinha 26 jogadores no elenco, todos dispensados. O treinador era Sérgio China, que buscará um novo clube. O comandante chegou para suprir a saída de Rafael Soriano.

"Os jogadores foram dispensados porque não tem campeonato e não tem como o clube manter esses atletas aqui por esse prazo indeterminado. E ninguém sabe quando é que volta esse campeonato. Quando voltar, a gente vai ver, vai avaliar", explicou Maikon Minervino, assessor jurídico do Nacional de Patos, a um site esportivo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias