Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Brasil

AUTOMOBILISMO

Gênio Ayrton Senna faria 60 anos neste sábado (21); relembre os records

sábado, 21/03/2020, 15:05 - Atualizado em 21/03/2020, 15:05 - Autor: Diego Beckman


O maior nome brasileiro da Fórmula 1,  junto com Piquet, possui três títulos mundiais
O maior nome brasileiro da Fórmula 1, junto com Piquet, possui três títulos mundiais | Divulgação / F1

O dia 21 de março é considerado especial para os amantes da velocidade, pois nesta data nascia o gênio das pistas, o piloto Ayrton Senna da Silva, que hoje completaria 60 anos de idade se estivesse vivo.

Apelidado de Beco pela família, Senna tem 65 poles positions, 41 vitórias e três títulos mundiais, porém a sua morte em 1994, aos 34 anos de idade, abalou a Fórmula 1 e os brasileiros.

Mesmo depois de surgir campeões e grandes nomes do esporte como Michael Schumacher e Lewis Hamilton, o piloto brasileiro ainda detém dois recordes que ainda não foram quebrados na principal categoria do automobilismo mundial

POLES SEGUIDAS

 

Senna detém o número de oito poles consecutivas na Fórmula 1. O recorde ainda permanece desde os tempos de Mclaren, entre os anos de 1988 e 1989. Logo atrás vem de novo o brasileiro, com sete ao lado de Prost, Schumacher e Hamilton.

PRIMEIRA FILA

Nem Schumacher com a Ferrari ou Hamilton com a atual Mercedes conseguiram igualar o número de largadas na primeira fila. O inglês obteve 20 largadas, contra 24 de Senna, entre 1988 e 1989, pela Mclaren.

PONTA A PONTA

Na Fórmula 1, a vitória de ponta a ponta quer dizer que o piloto que largou na pole position venceu a prova sem perder o primeiro lugar. Senna obteve a proeza de realizar o feito por 19 vezes, contra 15 do alemão Sebastian Vettel, com a RBR.

REI DE MÔNACO

 

A relação Senna-Mônaco era de amor puro. Lá, Senna teve seu primeiro pódio em 1984, e o principado era o local favorito para dar show: Senna venceu seis vezes e tem o título de Mr.Mônaco, herdado de Graham Hill. O recorde poderia chegar a sete, mas uma batida em 1988 impediu a vitória.

VOLTA RÁPIDA DENTRO DO BOX

Em 1993, Senna venceu o Gp da Europa em Donnignton Park, com um detalhe pouco percebido até hoje: Senna teve a volta mais rápida da prova passando por dentro do box, pois na época não tinha limite de velocidade.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS