Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
23°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Brasil

EXPRESSO 33

Piloto paraense abre a temporada da Fórmula Vee em busca do título inédito

quinta-feira, 27/02/2020, 15:10 - Atualizado em 27/02/2020, 15:09 - Autor: Com Informações Fórmula Vee


| Fernando Santos/Divulgação FVee

No último ano, Augusto Santin brigou até o final pelo título na Fórmula Vee. O resultado não foi o esperado, mas desta vez ele está confiante em busca da conquista inédita.

O piloto paraense, que corre com o Expresso 33 e tem o apoio do Clube do Remo,  abre neste fim de semana a temporada 2020 da FVee, com a disputa da primeira etapa do Campeonato Paulista, em Interlagos. E não falta otimismo.

“Vou para a minha terceira temporada na Fórmula Vee. Com mais confiança e experiência, espero manter um bom ritmo do início ao fim e trazer esse título para Belém”, afirmou Santin.

Fernando Santos/Divulgação FVee
 

No ano passado, o piloto paraense começou com tudo. Ele venceu quatro das primeiras seis provas. Mas depois, sofreu com uma série de problemas mecânicos no carro e terminou o campeonato em quinto lugar no geral e em quarto na FVee Máster.

“Desta vez, conto com um carro muito melhor e estou ainda mais preparado para evitar os erros que me custaram pontos decisivos na temporada passada”, afirma.

Os novos carros passaram por uma completa revisão de motores, com a implantação de novos ajustes no mapeamento dos módulos de injeção, relação de marchas e mudanças no sistema de exaustão.

Os pilotos contam ainda com um novo painel de instrumentos, que irá fornecer informações em tempo real como as condições do carro e tempos de volta. Os dados, que são fornecidos por sistema de GPS conectado na telemetria, podem ser personalizados de acordo com cada piloto.

A primeira etapa do Campeonato Paulista começa nesta sexta-feira (28), com os treinos livres em Interlagos. No sábado, serão disputadas duas baterias, às 10h10 e às 12h45. Ao todo, a competição terá dez etapas.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS