plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
É O DIA D!

Papão tem que fazer o dever de casa contra o CRB

Logo após a vitória sobre o Paragominas, domingo em jogo válido pelo Campeonato Paraense, jogadores e membros da comissão técnica do Paysandu passaram a falar da Copa do Brasil. Isso porque o jogo de hoje, contra o CRB-AL, pode render ao clube quase o

Imagem ilustrativa da notícia Papão tem que fazer o dever de casa contra o CRB camera Bicolores estão totalmente focados na classificação | Divulgação/ Ascom PSC

Logo após a vitória sobre o Paragominas, domingo em jogo válido pelo Campeonato Paraense, jogadores e membros da comissão técnica do Paysandu passaram a falar da Copa do Brasil. Isso porque o jogo de hoje, contra o CRB-AL, pode render ao clube quase o dobro que tudo o que o Papão receberá se for campeão estadual. O confronto da Curuzu colocará frente a frente times que vêm em um bom momento, com a diferença que o paraense está na Série C e o alagoano na B.

O próprio técnico Hélio dos Anjos deixou isso claro ao lembrar do investimento feito pelo Galo da Pajuçara, que ultrapassa em muito o feito até aqui pelo Paysandu. Mas, dentro do elenco alviazul, o pensamento é de equilíbrio total. Há a certeza que o CRB chega muito forte em busca da classificação para a terceira fase, mas que as forças podem se equivaler com o mando de campo e, consequentemente, presença em massa da Fiel.

O comandante bicolor prega muito respeito, mas garante que não haverá temor. Hélio dos Anjos sabe da força do time alagoano, mas ressaltou o bom momento bicolor para tentar a vaga. “O nosso time vem numa crescente e isso é inegável”, disse. “O CRB é um time muito leve, já assisti a jogos deles. O jogo aqui é decisivo e a tranquilidade e agilidade do time deles nos chama atenção”, completou dos Anjos.

“Sem sombra de dúvida sabemos que uma passagem para a próxima fase seria muito importante para nós, como time, e para o Paysandu, em uma questão financeira, porque a Copa do Brasil é uma mina de ouro. Quanto mais a gente avançar, mais o clube se beneficia”, concordou o atacante Nicolas.

Pelo lado do Galo, o discurso é de respeito total, também. O volante Claudinei observou da força do adversário atuando em casa. “O Paysandu é uma adversário perigoso. É um time cresce muito dentro de casa, diante da sua torcida. Vamos procurar fazer um jogo seguro, sem erros, para sairmos com um grande resultado e a vaga garantida na competição”.

Papão e Galo nunca se encontraram antes pela Copa do Brasil, mas já se enfrentaram 22 vezes desde os anos 1970. O CRB leva vantagem de nove vitórias contra cinco do Paysandu, com oito empates. Mas, contando apenas as partidas em Belém, o Papão está na frente com cinco vitórias, cinco empates e dois sucessos do alvirrubro.

Em tempo, na segunda fase da Copa do Brasil não há mais vantagem para nenhum time. Quem vencer fica com a vaga. Em caso de empate, o classificado será conhecido nas cobranças de pênaltis. A vaga vale uma premiação de R$1,5 milhão dada pela CBF.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias