Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Brasil

DANÇA DAS CADEIRAS

Chegadas e partidas marcam apresentação do São Paulo

quarta-feira, 08/01/2020, 17:57 - Atualizado em 08/01/2020, 18:23 - Autor: FOLHAPRESS


| Rubens Chiri / SPFC

O São Paulo voltou às atividades na manhã desta quarta-feira (8), no CT da Barra Funda. Sem investir em reforços, o clube tricolor teve como novidades garotos da base integrados por Fernando Diniz para este início de ano. Alguns atletas ainda foram liberados para saída.

É o caso do atacante Marquinhos Calazans. Contratado no ano passado a pedido de Cuca, o atleta ex-Fluminense sabia que não teria espaço no time paulista nesta temporada e também estava disposto a buscar novos ares. Assim, ele sequer se apresentou junto aos demais jogadores e busca times interessados.

O mesmo aconteceu com o volante Hudson, que deve fechar em breve um empréstimo de um ano com o Fluminense. No caso de Calazans, até uma rescisão amigável é cogitada - ele tem contrato até junho de 2022.

Outros que não se apresentaram foram: o volante Araruna, que pode ficar no Fortaleza, os meias Jonatan Gómez e Everton Felipe, além dos atacantes Paulo Boia, Léo Natel e Santiago Tréllez. Todos estiveram emprestados no último ano e também estão liberados para encontrar novos clubes, ao contrário do meia Shaylon e do atacante Brenner, que devem ser usados por Diniz. Já o goleiro Jean ainda aguarda a decisão do clube após o caso de agressão à esposa.

O volante Jucilei, mais um que não deve ter muito espaço em 2020 e que pode sair para aliviar a folha salarial, se apresentou normalmente nesta manhã. O atacante Helinho e o zagueiro Robert Arboleda, que tiveram problemas disciplinares nas férias, também.

A programação do São Paulo no dia ainda tem uma viagem para o CFA Laudo Natel, em Cotia. O elenco ficará concentrado no local por alguns dias para intensificar os trabalhos de pré-temporada. Nessa primeira fase, alguns garotos completarão o grupo a pedido de Diniz -o ponta Danilo e o atacante Fabinho.

Ambos têm contratos perto do fim -abril e junho, respectivamente- e ainda negociam uma renovação. Eles ocupam as lacunas deixadas por Igor Gomes e Antony, que estão com a seleção brasileira olímpica. Já Diego, que pode ser zagueiro ou volante, foi promovido de vez ao profissional e ajuda a repor Walce, mais um convocado pela seleção.


Confira a lista de atletas que treinaram na reapresentação do São Paulo:

Goleiros: Tiago Volpi, Lucas Perri, Júnior e Thiago Couto

Laterais: Juanfran, Igor Vinícius, Reinaldo e Léo

Zagueiros: Bruno Alves, Arboleda, Anderson Martins e Diego

Volantes: Luan, Liziero, Tchê Tchê e Jucilei

Meias: Daniel Alves, Hernanes, Shaylon, Gabriel Sara e Vitor Bueno

Atacantes: Alexandre Pato, Pablo, Toró, Everton, Helinho, Brenner, Danilo Gomes e Fabinho

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS