plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
DECISÃO

'Sei das dificuldades financeiras', diz Luxemburgo que não permanece no Vasco em 2020

O técnico Vanderlei Luxemburgo não ficará no Vasco para a próxima temporada. O treinador, que chegou a São Januário no começo do Campeonato Brasileiro, se despediu do clube nesta sexta-feira (13) após algumas reuniões sem sucesso com a diretoria.A reporta

Imagem ilustrativa da notícia 'Sei das dificuldades financeiras', diz Luxemburgo que não permanece no Vasco em 2020 camera Luxemburgo fez elogios à torcida do Vasco e agradeceu o carinho que recebeu ao longo de oito meses no clube | Bruno Cantini/Clube Atlético MG

O técnico Vanderlei Luxemburgo não ficará no Vasco para a próxima temporada. O treinador, que chegou a São Januário no começo do Campeonato Brasileiro, se despediu do clube nesta sexta-feira (13) após algumas reuniões sem sucesso com a diretoria.

A reportagem apurou que a saída de Luxemburgo representou uma derrota para o departamento de futebol. Nos últimos dias, o "vestiário" cruzmaltino discutia com o departamento financeiro sobre as possíveis garantidas pedidas pelo treinador para 2020. Enquanto dirigentes ligados ao campo insistiam que havia solução, aqueles ligados ao "caixa" informaram que não era possível sinalizar com uma verba que não entraria. Sem isso, Vanderlei deixou o clube.

A permanência do técnico era uma das prioridades do Vasco para 2020 no mercado da bola, mas as partes não chegaram a um denominar comum. Nas tratativas, Luxemburgo fez algumas exigências, como salários em dia ao elenco e um time competitivo.

Em nota divulgada em rede social, Luxemburgo fez elogios à torcida do Vasco e agradeceu o carinho que recebeu durante os oito meses em que esteve no clube. Além disso, garantiu ter feito uma proposta dentro da realidade do Cruzmaltino e apontou que se permite "pensar grande".

"Sei das dificuldades financeiras do Vasco da Gama e fiz uma proposta dentro da realidade que eu entendo não afetar o lado financeiro Clube, porém pelo trabalho realizado esse ano, que para um clube do tamanho do Vasco da Gama foi pouco, sou ambicioso e me permito pensar grande, tenho objetivo de buscar sempre conquistas e títulos, o que me faz pensar no todo, por isso preferi deixar o presidente a vontade", disse

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias