plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
PREJUÍZOS

Mineirão tem cenário de guerra após rebaixamento do Cruzeiro

No dia seguinte à derrota do Cruzeiro para o Palmeiras, que rebaixou o time mineiro pela primeira vez em sua história, setores do Mineirão tinham cadeiras e televisores quebrados e banheiros depredados.A vistoria para calcular o montante do prejuízo começ

Imagem ilustrativa da notícia Mineirão tem cenário de guerra após rebaixamento do Cruzeiro camera Divulgação / CBF

No dia seguinte à derrota do Cruzeiro para o Palmeiras, que rebaixou o time mineiro pela primeira vez em sua história, setores do Mineirão tinham cadeiras e televisores quebrados e banheiros depredados.

A vistoria para calcular o montante do prejuízo começou nesta segunda-feira (9) pela manhã, como é praxe em dias após jogos. Ainda não se sabe o número de objetos que terão de ser substituídos.

À reportagem, o time mineiro informou que será o responsável por arcar com todos os reparos necessários.

O setor mais afetado foi o chamado de amarelo, onde ficam as torcidas organizadas. A parte superior teve várias cadeiras arrancadas e arremessadas em direção ao campo.

Na parte inferior, fica o banheiro mais danificado: divisórias de granito e portas foram arrancadas, assim como suportes para papel higiênico.

Outro banheiro, na parte superior do setor, normalmente usado em dia de eventos, foi arrombado, teve torneiras arrancadas e espelhos quebrados – espelhos são exceção no estádio.

Pelos corredores, os televisores que ainda estavam fixados em suporte tiveram a tela quebrada. Outros foram arrancados e deixados nas escadas de acesso. O número total de aparelhos quebrados ainda não foi divulgado.

De acordo com a assessoria do Mineirão, em todos os jogos há cadeiras quebradas. Na partida deste domingo, o número parece ter sido acima da média, na avaliação da manutenção.

Cada cadeira tem custo aproximado de R$ 200. O setor roxo, próximo a parte reservada à imprensa, também teve danos.

Quatro pessoas foram detidas em ocorrências ligadas ao jogo, ainda no domingo (8) - três por uso de drogas, desacato e desobediência e uma por dano. Esse último tinha mandado de prisão em aberto e foi encaminhado ao sistema prisional.

A Polícia Civil de Minas Gerais instaurou inquérito para apurar as depredações e solicitou imagens ao Mineirão para identificar responsáveis. Uma perícia foi realizada na tarde de segunda no local.

A partida do rebaixamento do Cruzeiro foi encerrada antes do tempo normal, devido a confusão na arquibancada. Torcedores arremessaram cadeiras ao campo e três pessoas tiveram de ser levadas ao Hospital João 23 para atendimento, segundo a Polícia Militar. Cerca de 30 foram socorridas.

A Promotoria de Minas Gerais divulgou nota dizendo que "adotará todas as medidas cabíveis para responsabilizar cível e criminalmente todos os envolvidos, inclusive, caso apurada, a participação de torcidas organizadas".

Um evento corporativo previsto para esta segunda (9), no lounge panorâmico, uma sala dentro do setor amarelo, foi mantido. O show de Milton Nascimento, no próximo domingo (15), também deve acontecer normalmente.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias