Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Brasil

OPORTUNIDADE

Atleta campeão sub-17 com o Brasil treina com os profissionais do Palmeiras-SP

terça-feira, 26/11/2019, 17:26 - Atualizado em 26/11/2019, 17:26 - Autor: FOLHAPRESS


| Divulgação / CBF

O jovem atacante Gabriel Veron, 17 fez seu primeiro treino em campo entre os profissionais do Palmeiras nesta terça-feira (26), após a conquista do título da Copa do Mundo sub-17, na qual foi eleito o melhor jogador.

A estreia dele no time principal está nas mãos de Mano Menezes, mas a integração com o profissional pode acelerar algumas etapas. Na segunda (25), ele já havia trabalhado na Academia de Futebol, mas não foi para o gramado.

Embora tenha feito toda a preparação nas categorias de base, o jovem já chega aos profissionais com um relatório completo sobre suas condições de saúde. Essa integração acelera no mapeamento de deficiências físicas a serem trabalhadas.

Assim, Veron não precisará perder treinos com seus novos companheiros para passar por baterias de exames que são feitas com novos atletas no grupo.

O chamado Núcleo de Saúde e Perfomance conta com profissionais de todas as áreas, que cuidam do atleta sem levar em conta a parte técnica.

Na fisioterapia, por exemplo, os quatro funcionários das categorias de base foram formados como estagiários no profissional, para que os mesmos métodos do time de cima sejam reproduzidos entre os garotos. Os departamentos médicos e de preparação física seguem uma receita parecida.

Tudo isso faz Veron só depender da adaptação dentro de campo, no ritmo dos profissionais, para estar pronto para estrear.

Mano Menezes observará o jovem mais uma vez nesta quarta (26) e tem a permissão para relacioná-lo para o dia seguinte, quando o Palmeiras irá enfrentar o Fluminense, a partir das 19h30, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso depende da vontade do treinador.

Após o recente torneio pela seleção brasileira sub-17, Gabriel teve seu contrato renovado com o Palmeiras até 2024 -sua multa chega perto dos R$ 280 milhões.

Ele não disputará a Copa São Paulo no ano que vem, sendo relacionado para Florida Cup com os profissionais, assim como outros atletas da base alviverde.

Além de Gabriel Veron, o treino do Palmeiras nesta terça contou com Felipe Melo, recuperado de um edema na panturrilha esquerda.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS