plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
BATALHA HISTÓRICA

Chegou o dia! Flamengo busca título da Libertadores contra o River Plate

Jogando o melhor futebol do Brasil no momento, sem perder desde agosto e com seus jogadores em grande fase. Esse é o Flamengo que tenta escrever um dos capítulos mais bonitos de sua história neste sábado, quando encara o River Plate a partir das 17h, no E

Imagem ilustrativa da notícia Chegou o dia! Flamengo busca título da Libertadores contra o River Plate camera Alexandre Vidal / Flamengo

Jogando o melhor futebol do Brasil no momento, sem perder desde agosto e com seus jogadores em grande fase. Esse é o Flamengo que tenta escrever um dos capítulos mais bonitos de sua história neste sábado, quando encara o River Plate a partir das 17h, no Estádio Monumental, em Lima, no Peru, na grande decisão da Copa Libertadores.

Campeão em 1981, o Rubro-Negro passou sem sustos pelo Grêmio nas semifinais, mesmo empatando por 1 a 1 na ida. Isso porque goleou por 5 a 0 na volta, no Maracanã.

A tarefa dos cariocas será muito complicada, pois terá pela frente o atual campeão e um dos times mais regulares dos últimos meses. O River Plate eliminou o Boca Juniors nas semifinais, no Superclássico da Argentina. Ganhou por 2 a 0 em casa e foi derrotado por 1 a 0 como visitante.

O fato de ter o atual campeão pela frente ligou o sinal de alerta nos comandados de Jorge Jesus.

"Estamos indo para uma decisão em que os dois times chegam com cinquenta por cento de chances de ser campeão. Ali em campo vai ser cinquenta a cinquenta. Ambos passaram por grandes dificuldades para chegarem a esta final e chegaram com grande merecimento. Justamente por conta disso que sabemos que vamos ter muitos problemas para conseguirmos impor o nosso estilo e garantir o troféu", afirmou o goleiro Diego Alves.

A torcida rubro-negra, porém, ignora a força do adversário e está em clima de festa. A ida da delegação até o aeroporto foi histórica e o número de brasileiros no Peru, com ingresso para a final é enorme. Nem mesmo a mudança do palco do jogo, retirado do Chile por conta da crise política do país, intimidou os flamenguistas. Porém, os jogadores sabem que não podem se deixar levar pelo clima de euforia.

Caso a partida deste sábado termine empatada no tempo regulamentar, acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade no tempo extra, o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis. O vitorioso se garante no Mundial de Clubes, que acontecerá em dezembro.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X RIVER PLATE

Local: Estádio Monumental, em Lima (Peru)

Data: 23 de novembro de 2019 (Sábado)

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Roberto Tobar (Chile)

Assistentes: Christian Schiemann (Chile) e Claudio Rios (Chile)

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Mari e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, De Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol

Técnico: Jorge Jesus

RIVER PLATE: Franco Armani, Gonzalo Montiel, Martínez Quarta, Javier Pinola e Milton Casco; Enzo Pérez, Nacho Fernández, Exequiel Palacios e De la Cruz; Rafael Borré e Matías Suárez

Técnico: Marcelo Gallardo

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias