plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
RAIO-X

Fla leva vantagem sobre o River Plate na história do duelo

A América do Sul vai parar no próximo sábado (23), onde Flamengo X River Plate-ARG irão decidir a Copa Libertadores da América. No histórico da partida, o time brasileiro leva vantagem, fator que anima a nação rubro-negra.Em 17 jogos disputados, o Flameng

Imagem ilustrativa da notícia Fla leva vantagem sobre o River Plate na história do duelo camera Fla venceu sete dos 17 jogos contra os argentinos. | Divulgação / Conmebol

A América do Sul vai parar no próximo sábado (23), onde Flamengo X River Plate-ARG irão decidir a Copa Libertadores da América. No histórico da partida, o time brasileiro leva vantagem, fator que anima a nação rubro-negra.

Em 17 jogos disputados, o Flamengo venceu sete contra seis do River. Outras quatro partidas terminaram empatadas, sendo que os dois últimos jogos foram válidos pela Libertadores de 2018, na fase de grupos.

No quesito gols marcados, os brasileiros levam a melhor: são 27 gols do Flamengo-RJ contra 23 do time milionário, como é conhecido o River Plate.

Na última vez em que jogaram partidas eliminatórias, o River eliminou o Fla na Copa Mercosul de 2000. Curiosamente, o Vasco eliminou os argentinos na semifinal e seguiu para o título.

A última vez em que o Flamengo venceu o time argentino foi em 1993 pelas quartas de final da extinta Supercopa. A vitória por 2 a 1 foi no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Flamengo X River Plate jogam no sábado (23), às 17h (Horário de Brasília-DF), em Lima, no Peru.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias