plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
124 ANOS

Flamengo comemora aniversário com inauguração do busto de ídolo

Em boa fase no futebol, o Flamengo comemora seu aniversário de 124 anos nesta sexta-feira (15). A diretoria rubro-negra programou uma série de eventos, inclusive uma missa, e uma homenagem especial ao ex-atacante Nunes, conhecido no clube como o "Artil

Imagem ilustrativa da notícia Flamengo comemora aniversário com inauguração do busto de ídolo camera Divulgação site Flamengo

Em boa fase no futebol, o Flamengo comemora seu aniversário de 124 anos nesta sexta-feira (15). A diretoria rubro-negra programou uma série de eventos, inclusive uma missa, e uma homenagem especial ao ex-atacante Nunes, conhecido no clube como o "Artilheiro das Decisões" - ele balançou as redes em finais de Campeonato Brasileiro e até na conquista do título mundial diante do Liverpool, em 1981.

Flamengo comemora aniversário com inauguração do busto de ídolo
📷 |Divulgação site Flamengo

Nunes também participou da inauguração de um busto com o seu rosto na sede do Flamengo. O objeto foi feito com a imagem de Nunes da época de atleta, ainda com o vasto cabelo que o marcou.

Um vídeo intitulado “Como é bom ser rubro-negro”, com MC Maneirinho e FP do Trem Bala |, foi compartilhado nas redes sociais do clube.

História

O Flamengo foi fundado em 17 de novembro de 1895 para as disputas de remo. A entrada da equipe no futebol aconteceu em 1912. Atualmente, o time rubro-negro é o maior vencedor da história do Campeonato Carioca, com 31 títulos. Segundo diversas pesquisas, é o clube com o maior número de torcedores do País. Os dois principais títulos da história do Flamengo ocorreram em 1981. Comandado pelo ídolo Zico, o time conquistou a Copa Libertadores da América, em final contra o Cobreloa, do Chile, e o Mundial Interclubes, diante do Liverpool, da Inglaterra. Foi na década de 1980, também, que o Flamengo conquistou o seu primeiro Campeonato Brasileiro.

Flamengo comemora aniversário com inauguração do busto de ídolo
📷 |Reprodução Twitter Flamengo
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias