plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MATEMÁTICA

O que o Flamengo tem que fazer para ser campeão na próxima rodada?

O bordão mais chiclete da temporada rubro-negra prenuncia que “hoje tem gol do Gabigol”. Neste domingo (10), de fato, teve, mas o camisa 9 mostrou que pode ser decisivo muito além dos gols. Antes de balançar a rede, ele deu duas assistências que desembola

Imagem ilustrativa da notícia O que o Flamengo tem que fazer para ser campeão na próxima rodada? camera Elenco rubro-negro depende de si e de um tropeço do Palmeiras para garantir o 7º título | Alexandre Vidal & Paula Reis / Flamengo

O bordão mais chiclete da temporada rubro-negra prenuncia que “hoje tem gol do Gabigol”. Neste domingo (10), de fato, teve, mas o camisa 9 mostrou que pode ser decisivo muito além dos gols. Antes de balançar a rede, ele deu duas assistências que desembolaram uma partida complicadíssima para o líder do Brasileirão, justamente diante do último adversário a vencê-lo, há mais de três meses.

Com o triunfo por 3 a 1 sobre o Bahia, o Flamengo voltou a ter dez pontos de vantagem sobre o Palmeiras. Agora, a seis rodadas do fim do campeonato - gordura suficiente para animar a torcida a gritar “é campeão” num Maracanã rotineiramente lotado.

Decisivo, Gabigol se iguala a Zico como o maior goleador do Flamengo em uma única edição do nacional. O feito do Galinho se deu nas edições de 1980 e 1982. “Não tenho palavras. Aos 23 anos, bater recordes deste tamanho... O que tenho que fazer é agradecer aos jogadores, à torcida e a Deus”, disse Gabigol.

Um novo triunfo épico fez com que o Maracanã explodisse. Com dez pontos de folga no topo, a torcida não teve receio de demonstrar que já vê o heptacampeonato como realidade. Mas o provável título ainda precisa de uma confirmação matemática, e ela pode vir antes da final da Libertadores, contra o River Plate, no dia 23.

Se o Flamengo derrotar Vasco (quarta-feira) e Grêmio (domingo), e o Palmeiras tropeçar diante do Bahia (também no domingo), o rubro-negro viajará para Lima, no Peru, com o título brasileiro garantido.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias