plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
EXPRESSO 33

Piloto do Leão estreia carro novo na Fórmula Vee

Com um novo carro, mais rápido e confiável, o piloto paraense Augusto Santin participa neste fim de semana da Copa ECPA de Fórmula Vee, em Piracicaba - SP. Será a sua estreia na competição no interior paulista, já pensando na decisão da categoria em I

Imagem ilustrativa da notícia Piloto do Leão estreia carro novo na Fórmula Vee

Com um novo carro, mais rápido e confiável, o piloto paraense Augusto Santin participa neste fim de semana da Copa ECPA de Fórmula Vee, em Piracicaba - SP. Será a sua estreia na competição no interior paulista, já pensando na decisão da categoria em Interlagos, marcada para dezembro.

“Este é um carro que foi atualizado pelo Wilson Fittipaldi, consultor técnico da categoria, e pelo engenheiro Ricardo Divila, um dos projetistas mais respeitados no automobilismo em todo o mundo”, diz Augusto Santin.

Este novo modelo tem como principais características a suspensão traseira independente e o câmbio de cinco marchas. “O carro ganha estabilidade nas curvas e maior velocidade nas retas, melhorias que vão me ajudar muito neste momento decisivo da Fórmula Vee”, afirma o piloto do Leão, que compete com o apoio do Clube do Remo.

Augusto Santin está na briga pelo título do Campeonato Paulista Máster, para pilotos acima de 40 anos. Ele é o segundo colocado na classificação, com 198 pontos. O líder é o paulista Ricardo Cury, com 234. Na classificação geral do Paulista, o paraense está na quarta posição.

A decisão do Paulista de Fórmula Vee será nos dias 21 e 22 de dezembro, com a disputa de duas etapas (quatro provas no total). Por isso, Augusto Santin quer aproveitar a participação na Copa ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), neste sábado, para acertar o carro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias