plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
E A LIBERTADORES?

E agora? Chile suspende partidas de futebol

Pouco menos de um mês para a decisão da Libertadores, a Federação de Futebol do Chile informou em comunicado que a polícia do país não deu condições para a realização de eventos esportivos nos próximos dias. A informação foi dada nesta segunda-feira (2

Imagem ilustrativa da notícia E agora? Chile suspende partidas de futebol camera Estádio é o local da final da Libertaodres | Divulgação Conmebol

Pouco menos de um mês para a decisão da Libertadores, a Federação de Futebol do Chile informou em comunicado que a polícia do país não deu condições para a realização de eventos esportivos nos próximos dias. A informação foi dada nesta segunda-feira (28), e a rodada nas competições nacionais foram canceladas.

O problema político no Chile tem gerado muitos protestos locais.

Todas as partidas realizadas entre 31 de outubro e 4 de novembro foram suspensas pela ANFP. O compromisso com a segurança dos torcedores e jogadores, em comunhão com os clubes chilenos, é o principal motivo.

“Os que fazem parte desta atividade não podem estar alheios a situação do país e à realidade que vivem dia a dia milhares de chilenos e chilenas”, diz o comunicado da Federação.

Flamengo e River Plate tem o jogo da final da Libertadores marcado para o dia 23 de novembro, em Santiago. Porém, mesmo com os cancelamentos das partidas chilenas, a Conmebol disse recentemente que a partida irá ocorrer no Estádio Nacional de Santiago.

A entidade leva em consideração o interesse dos patrocinadores, uma vez que os ingressos estão quase todos esgotados.

O time brasileiro, não pensa também na possibilidade de transferência da sede da final. Inclusive enviou o supervisor de futebol, Gabriel Skinner, para o Chile, para definir as logíticas de hospedagem e treinamentos. O time deve chegar a Santiago no dia 19, terça-feira.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias