plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
LONGE DO TÍTULO

Santos perde para o Atlético-MG e se distancia da liderança

Perdido no estádio Independência, o Santos foi presa fácil do Atlético-MG e perdeu por 2 a 0 neste domingo (20), em Belo Horizonte. A partida foi válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.O resultado reabilita o Atlético-MG, agora, sob o comando de

Imagem ilustrativa da notícia Santos perde para o Atlético-MG e se distancia da liderança camera Site Oficial Atlético-MG

Perdido no estádio Independência, o Santos foi presa fácil do Atlético-MG e perdeu por 2 a 0 neste domingo (20), em Belo Horizonte. A partida foi válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado reabilita o Atlético-MG, agora, sob o comando de Vagner Mancini. Os mineiros chegaram a frequentaram o G4 no primeiro turno, mas não venciam há cinco jogos e despencaram na tabela.

O Santos continua no G4. É o terceiro, com 51 pontos, mas vê o São Paulo, quarto colocado com 46 pontos, diminuir a distância. O Atlético, com 35 pontos, é o 12º colocado.

O Atlético-MG fez o gol logo no primeiro minuto. O zagueiro Rever, do campo de defesa, lançou para o atacante Luan, que ao dominar a bola deixou o ala Jorge para trás, entrou na área e fuzilou o gol de Everson.

Quando o time do técnico Jorge Sampaoli parecia ter se encontrado no jogo, mantendo a posse de bola e chegando ao ataque, veio um leve balde de água fria. Otero cobrou escanteio, e o zagueiro Léo Silva se antecipou a marcação dos santistas para fazer o 36º gol na carreira, aos 34 minutos. É o maior zagueiro artilheiro do clube mineiro.

O jogo ficou tenso, o Atlético-MG fez 14 faltas e os santistas, três. O árbitro Caio Max Vieira distribuiu cinco cartões amarelo (Luan e Elias, do Atlétco-MG; Lucas Veríssimo, Derlis González e Soteldo, do Santos).

Para o segundo tempo, Sampaoli tirou Marinho e colocou Sasha. O time detinha posse de bola, mas não conseguia ser efetivo no ataque. Sampaoli, então, fez suas duas últimas substituições aos 19 minutos. Ele tirou os apagados Soteldo e Carlos Sánchez para apostar em Evandro e Tailson. As mudanças pioraram o time, que não conseguia um mínimo de criatividade no meio de campo para chegar com perigo ao gol de Cleiton.

O Santos volta a jogar no próximo sábado (26) contra o Corinthians na arena Itaquera, às 17 horas. E o Atlético-MG visita o São Paulo, domingo (27), às 16 horas, no Morumbi.

ATLÉTICO-MG

Cleiton, Guga, Leonardo Silva, Igor Rabello, Fábio Santos, Réver (José Welison), Elias (Cazares), Luan, Nathan, Otero (Cazares), Di Santo

SANTOS

Everson, Lucas Veríssimo, Luan Peres, Gustavo Henrique, Jorge, Pituca, C. Sanchéz (Evandro), Jean Mota, Soteldo (Tailson), D. González, Marinho (E. Sasha)

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 2 x 0 SANTOS

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA); Jean Marcio dos Santos (RN)

VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Público/Renda: 21.771/R$104.562,00

Cartões amarelos: Elias, Luan, Otero (Atlético-MG); Lucas Veríssimo, Soteldo, D. Gonzáles, Luan Peres (Santos)

Gols: Luan (ATL), aos 2 minutos do primeiro tempo, e Leonardo Silva (ATL), aos 22 do primeiro tempo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias