plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
ATENTO E CIVILIZADO

Bahia protesta contra poluição e usa manchas pretas no uniforme

O Bahia-BA chamou atenção de milhões de torcedores nas redes sociais neste domingo (20), não por um resultado do Campeonato Brasileiro, mas por um apelo em prol da natureza.Além das cores azul e vermelha, o time baiano adotou o preto em forma de manchas d

Imagem ilustrativa da notícia Bahia protesta contra poluição e usa manchas pretas no uniforme camera Tiago César / EC Bahia

O Bahia-BA chamou atenção de milhões de torcedores nas redes sociais neste domingo (20), não por um resultado do Campeonato Brasileiro, mas por um apelo em prol da natureza.

Além das cores azul e vermelha, o time baiano adotou o preto em forma de manchas de óleo na camisa. O objetivo é chamar atenção sobre a poluição nas praias do nordeste brasileiro na última semana. Óleo está tomando conta das praias, um fato que vem chamando atenção das autoridades do meio ambiente.

O clube emitiu também um manifestou contra o crime ambiental que vem tomando conta da região nordestina.

VEJA

O problema é seu. O problema é nosso.

Quem derramou esse óleo? Quem será punido por tamanha irresponsabilidade? Será que esse assunto vai ficar esquecido?

O Bahia é você, somos nós, cada ser humano.

É a forma como representamos o amor, o apego, o chamego, o sagrado, a justiça. O Bahia é a união de um povo que vibra na mesma direção, que respira o mesmo ar e que depende da mesma natureza para existir, para sobreviver.

Jogaremos nesta segunda-feira (21), contra o Ceará, em Pituaçu, com a camisa do Esquadrão manchada de óleo.

Um convite à reflexão: o que faz um ser humano atacar e destruir espaços sagrados? O lucro a qualquer custo pode ser capaz de destruir a ética e as leis que regem e viabilizam a humanidade?

A barbárie deve ser tratada como tal, não como algo natural.

O Bahia-BA espera pela torcida no estádio do Pituaçu, nesta segunda-feira (21), quando enfrenta o Ceará-CE, pela 27ª da Série A e uma vitória coloca o time na briga por uma vaga na Copa Libertadores.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias