plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
BRASILEIRO

Fluminense vence o Bahia e chega ao quinto jogo de invencibilidade

Em recuperação no Campeonato Brasileiro, o Fluminense venceu o Bahia neste sábado (12) por 2 a 0 em partida válida pela 25ª rodada. Com a vitória no Maracanã, o time comandado por Marcão chegou ao seu quinto jogo de invencibilidade, sendo três vitórias

Imagem ilustrativa da notícia Fluminense vence o Bahia e chega ao quinto jogo de
invencibilidade camera MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Em recuperação no Campeonato Brasileiro, o Fluminense venceu o Bahia neste sábado (12) por 2 a 0 em partida válida pela 25ª rodada. Com a vitória no Maracanã, o time comandado por Marcão chegou ao seu quinto jogo de invencibilidade, sendo três vitórias e dois empates, e assumiu momentaneamente a 13ª colocação, a última que garante vaga para a Copa Sul-Americana de 2020, com 29 pontos.

Os gols foram marcados por Nenê, de pênalti, e Danielzinho, num rebote de cabeça, ambos no primeiro tempo.

Já o Bahia enfrenta por fase totalmente oposta: este é o terceiro jogo sem vitórias. Estacionado nos 38 pontos, o time de Roger Machado permanece na oitava posição e pode ser ultrapassado pelo Athletico-PR, que enfrenta o Flamengo neste domingo (13).

Danielzinho, meia de 23 anos, foi o grande destaque do time do Fluminense no primeiro tempo. Daniel deu trabalho para a defesa baiana e fez o segundo gol com uma bela finalização de cabeça.

Porém, após o intervalo, quem brilhou mesmo foi o goleiro Muriel. Em um espaço de cinco minutos, o defensor do Fluminense protagonizou três grandes defesas e não permitiu que o Bahia reagisse no jogo.

Estreante no Bahia por conta da ausência de Nino Paraíba, João Pedro não foi tão bem no jogo. Foi o único amarelado em campo, no lance em que fez falta em Yony. Ele chegou a arriscar para o gol, mas viu Muriel fazer grande defesa.

O Fluminense mostrou bastante consistência para garantir a vitória no Maracanã. No primeiro tempo, o ataque funcionou bem e conseguiu chegar ao intervalo com dois gols de vantagem. Já na etapa complementar, quem brilhou mesmo foi o goleiro Muriel, que fez ótimas defesas e impediu que o Bahia diminuísse.

Para o Bahia a noite de sábado não foi boa. O time perdeu um impressionante gol no primeiro minuto de jogo e viu o Fluminense marcar dois gols ainda no primeiro tempo. Após o intervalo, Roger Machado tirou dois jogadores do meio para a entrada de mais atacantes. A troca funcionou e fez o time criar mais chances que nos 45 minutos iniciais, porém não conseguiu fazer com que o time superasse Muriel.

Os momentos que antecederam o pontapé inicial foram repletos de comemorações e ações de ambos os times. Por conta do dia das crianças, comemorado neste sábado, o Fluminense distribuiu camisas de presente para os pequenos torcedores presentes no Maracanã.

Já o Bahia entrou em campo com o capitão Lucas Fonseca carregando uma imagem de Irmã Dulce ao invés da flâmula do time. A religiosa, que é de Salvador, será canonizada pelo papa Francisco neste domingo.

Além disso, os técnicos Marcão e Roger Machado, os únicos treinadores negros do Campeonato Brasileiro, permaneceram no banco de reservas com uma camiseta de uma campanha contra o racismo no futebol.

CRONOLOGIA DO JOGO

O jogo mal havia começado e o Bahia já havia perdido uma chance inacreditável. Com apenas um minuto de jogo, o lateral João Pedro cruzou para Élber, que recebeu sozinho na pequena área, mas acabou mandando por cima do gol.

Aos nove, Marcão foi obrigado a fazer a sua primeira substituição no jogo. Isso, porque Digão sentiu um incômodo muscular e acabou indo bem cedo ao banco, dando lugar a Frazan. O zagueiro entregou a faixa de capitão para Nenê que, aos 19, abriu o placar no Maracanã, de pênalti, após João Pedro segurar Yony dentro da área.

Danielzinho fez um ótimo primeiro tempo, sendo coroado com o gol aos 44 minutos. Wellington Nem fez um bom cruzamento para João Pedro, que mandou na trave. No rebote, o meia de 1,62m subiu de cabeça para ampliar o placar.

Para tentar reagir, Roger Machado apostou na entrada de dois atacantes já no intervalo. A estratégia deu certo e o time chegou mais vezes ao gol, porém o treinador do Bahia não contava com a noite inspirada de Muriel.

O goleiro do Fluminense fez, pelo menos, três boas defesas no segundo tempo: a primeira foi aos 10 minutos, após um belo chute de Élber. Um minuto depois, na tentativa de João Pedro, fez mais uma, além de outra aos 15, parando o chutaço de Gilberto

FLUMINENSE

Muriel, Gilberto, Nino, Digão (Frazan) e Orinho; Airton (Dodi), Daniel e Nenê; Wellington Nem (Guilherme), João Pedro e Yony. T.: Marcão

BAHIA

Douglas, João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Gregore, Flávio, Ronaldo (Arthur Caíke) e Guerra (Lucca); Élber (Rogério) e Gilberto). T.: Roger Machado

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Público pagante e renda: 16.880 pagantes e R$ 410.305,00 de renda

Juiz: Heber Roberto Lopes (SC)

Cartões amarelos: João Pedro (Bahia)

Gols: Nenê, aos 19, e Daniel, aos 44 do primeiro tempo

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias