plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SANTOS X PALMEIRAS

Uruguaio vive redenção no Santos após quase ir para o Palmeiras

Carlos Sánchez, 34, vive neste ano o que considera uma redenção após um início conturbado no Santos. Anunciado com pompa pelo clube após a Copa de 2018, o uruguaio virou em pouco tempo pivô de uma polêmica eliminação na Libertadores.Sem saber que aind

Imagem ilustrativa da notícia Uruguaio
vive redenção no Santos após quase ir para o Palmeiras camera Divulgação

Carlos Sánchez, 34, vive neste ano o que considera uma redenção após um início conturbado no Santos. Anunciado com pompa pelo clube após a Copa de 2018, o uruguaio virou em pouco tempo pivô de uma polêmica eliminação na Libertadores.

Sem saber que ainda precisaria cumprir suspensão por uma expulsão pela Copa Sul-Americana de 2015, quando atuava pelo River Plate (ARG), acabou escalado de forma irregular.

Mas desde a chegada de Sampaoli tudo mudou. O uruguaio, agora é o artilheiro do time no ano, com 14 gols.

Contra o Palmeiras nesta quarta-feira (9), às 21h30, na Vila Belmiro, Sánchez põe à prova o novo protagonismo para ajudar o Santos a superar uma série de desfalques.

Sampaoli não contará com Soteldo, Derlis Gonzáles, Cueva, Felipe Jonatan e Kaio Jorge, convocados para seleções. Evandro está suspenso.

Sánchez poderia estar do outro lado não fosse o fato de ter rejeitado uma proposta superior do rival.

"Meu empresário falou que o Santos havia feito a proposta primeiro. Falei para ele: 'então vamos para o Santos'", disse Sánchez, que tem contrato até julho de 2021.

O clássico que acontece na Vila Belmiro vale a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O time da casa soma 44 pontos e está em terceiro lugar. Os visitantes têm três pontos a mais. Como ambos contam com o mesmo número de vitórias, o Santos ultrapassará o arquirrival, caso seja o ganhador.

Mas serve para ambos a necessidade de vitória para manter a perseguição ao topo da tabela. O líder da competição é o Flamengo, com 52 pontos. O time rubro-negro só atuará na quinta-feira (10), no Maracanã, contra o Atlético-MG.

O Santos chega ao clássico com duas vitórias seguidas. Depois de amargar um período de instabilidade, o time de Sampaoli emendou triunfos sobre CSA e Vasco. Já o Palmeiras está em jejum pelo mesmo período. Após os cinco triunfos no início da "Era Mano Menezes", a equipe parou em empates contra Inter e Atlético-MG.

Para encarar o Santos, Mano contará com o retorno do centroavante Luiz Adriano, que ficou fora na rodada passada por contusão. Em compensação, não terá à disposição o zagueiro Gustavo Gómez, servindo à seleção paraguaia, e o goleiro Weverton, com a seleção brasileira.

SANTOS

Everson; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo (Felipe Aguilar), Jorge; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez; Marinho, Eduardo Sasha, Tailson (Lucas Venuto). T.: Jorge Sampaoli

PALMEIRAS

Fernando Prass; Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo, Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique, Gustavo Scarpa; Dudu, Willian, Luiz Adriano. T.: Mano Menezes

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Horário: 21h30 desta quarta-feira

Juiz: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias