plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VALE ISSO?

Neymar se compara a Messi ao completar 100 jogos pela seleção

Neymar defendeu que os melhores jogadores tenham um tratamento diferenciado em relação aos colegas de equipe, em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (9), na véspera do amistoso da seleção brasileira com Senegal, em Singapura.Prestes a complet

Imagem ilustrativa da notícia Neymar se compara a Messi ao completar 100 jogos pela seleção camera Divulgação / CBF

Neymar defendeu que os melhores jogadores tenham um tratamento diferenciado em relação aos colegas de equipe, em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (9), na véspera do amistoso da seleção brasileira com Senegal, em Singapura.

Prestes a completar 100 jogos com a camisa verde e amarela, o jogador disse merecer ter alguns privilégios e ainda usou o exemplo de Lionel Messi no Barcelona, argumentando que aprendeu isso ao longo da carreira pelos clubes em que atuou. Ele será titular na partida desta quinta (10), às 9h (de Brasília).

"Quanto às críticas que o Tite recebe sobre me proteger, eu não tenho o que falar. Eu estou na seleção há quase dez anos. Desde a primeira vez que eu pisei aqui, eu sempre tive muita responsabilidade e sempre fui um dos principais nomes, um dos que carregavam praticamente tudo nas costas", disse.

"Não me escondo disso. Se você for parar para pensar, analisar corretamente e ser honesto, nestes dez anos, eu sempre exerci meu papel muito bem na seleção. Quanto ao que o Tite deixa de fazer por mim ou faz, acho que ele faz por todos os jogadores. Qualquer técnico que fosse treinador da seleção faria o mesmo."

"Já passei por lugares que tinham jogadores com mais nome e mais história do que eu e tive que respeitar o que os treinadores faziam. Quando um atleta atinge um nível alto, é considerado um dos melhores do mundo, por que não tratá-lo de forma diferente? Não pode existir inveja do resto do time", argumentou Neymar.

"Eu tive meu papel de entender. No Barcelona, eu trabalhei com o Messi, e ele tem o tratamento diferente. Por que ele é bonito? Não. Porque ele decide. Ele conquistou aquilo. Ele está assim depois do que alcançou. Não estou falando só de mim, estou falando de todos os atletas que têm tratamento diferente. Não estou deixando a humildade de lado, só estou explicando. Eu já vivi em times que outros foram tratados de melhor forma do que eu. Aquilo se tornou espelho para mim, para que eu pudesse treinar mais, para ter os mesmos privilégios que eles têm. Isso me deu força", completou o atacante.

Aos 27 anos, o atleta afirmou que ainda poderá ser o melhor do mundo e disse que só não esteve entre os três melhores da Fifa nos últimos anos por conta de lesões que o afastaram por muito tempo de campo.

"Nos últimos dois anos eu só não estive lá porque machuquei, fiquei muito tempo fora e isso atrapalha. Mas se analisar os números, você vai ver que nunca deixei de jogar futebol. Infelizmente, isso na vida de um atleta pode ocorrer, as lesões. E você precisa de cabeça boa e preparada para dar a volta por cima."

"Eu busco estar bem essa temporada, torcer para que nada de mal aconteça e com certeza terminar a temporada completa pode ter certeza que vou estar em cima", completou o jogador.

Outras declarações de Neymar:

100 JOGOS NA SELEÇÃO

"O saldo fica muito positivo, mas, na vida de um atleta, nem sempre são só vitórias. São muitas decepções, derrotas, comete-se muitos erros. Mas se você for um cara que batalha, no final de tudo, você consegue redimir seus erros. Estou muito feliz por atingir essa marca. Nem nos melhores sonhos imaginei que isso pudesse acontecer."

MOMENTOS ESPECIAIS

"São muitos momentos que são vitoriosos para mim. Para escolher três, eu acho que eu fico com o primeiro jogo, o início de tudo, o primeiro jogo nos Estados Unidos, a primeira Copa do Mundo e o primeiro gol pela Copa do Mundo. São três momentos importantes com a seleção. Me recordo com muito orgulho."

METAS

"Eu sempre deixei claro que nunca quis fazer mais gols do que tal atleta, jogar mais jogos do que tal atleta. Eu queria buscar meus recordes, ser melhor do que eu mesmo a cada jogo. Eu pretendo estar por muito tempo na seleção. Tenho que demonstrar para meu clube, pretendo, sim, fazer muitos gols, ajudar a seleção brasileira. E colocar meu nome na seleção. Tenho muito orgulho do que estou fazendo até hoje. Estou muito feliz, muito contente. Quero mais, buscar mais coisas. Tenho um sonho que é conquistar a Copa do Mundo. E isso ainda não acabou. Tem muita história para vir ainda."

SELEÇÃO OU PSG?

"Estou feliz na seleção e no meu clube também. Todo mundo sabe do que aconteceu no mercado geral, todo mundo sabe da vontade que eu tinha de sair. Isso já foi explicado. Me sinto feliz, tranquilo, no clube. No clube. eu também estou. Estou feliz pelo meu desempenho. Defenderei o meu clube com unhas e dentes e darei 100% para que a gente tenha êxito, conquiste coisas grandes."

POSICIONAMENTO COM TITE

"Mudou mais ou menos. Acho que é praticamente a mesma função que eu vinha fazendo há anos. A assistência você vai aprimorando a cada ano. Vai ficando mais inteligente, experiente e você consegue executar as coisas de uma maneira melhor. Consegue encontrar o companheiro mais vezes, fazer mais gols, ficar mais eficiente. Eu fico muito contente, feliz de estar ajudando os meus companheiros de alguma forma. Espero poder continuar fazendo isso para que a seleção tenha vitórias."

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias