Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


31°
R$

Esporte / Esporte Brasil

SUBINDO

Fortaleza-CE vence Goiás-GO em casa pela Série A

domingo, 01/09/2019, 21:37 - Atualizado em 01/09/2019, 21:37 - Autor: FOLHAPRESS


| Site Oficial Fortaleza-CE

O Fortaleza venceu o Goiás por 2 a 0 neste domingo (1º), na Arena Castelão, em partida válida pela 17° rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a primeira vitória do time tricolor sob o comando do técnico Zé Ricardo, em seu terceiro compromisso.

A equipe da casa abriu o placar ainda no primeiro tempo, com tento do zagueiro e capitão Quintero. Ele aproveitou jogada ensaiada em cobrança de escanteio e, livre de marcação, só escorou a bola para o gol para marcar aos 24min.

Ainda na etapa inicial, a missão do Fortaleza foi facilitada com a expulsão de um jogador do Goiás. O lateral-direito Yago Rocha, que já estava amarelado, levou o segundo cartão após fazer falta em Felipe Pires, em contra-ataque dos tricolores, aos 36min.

Na frente, o Fortaleza iniciou o segundo tempo cauteloso, apostando no erro do adversário. Já o Goiás se colocou mais à frente e parou no travessão aos 11min, em finalização de Kayke. Dois minutos depois, no entanto, foi a vez do clube cearense contragolpear.

Em disparada pela ponta direita, Felipe Pires invadiu a área dos goianos e cruzou rasteiro para Osvaldo completar para o fundo gol. A partir daí, o Fortaleza passou a dominar de vez a partida, ficando até próximo de ampliar com André Luís e Wellington Paulista.

Com o resultado, as duas equipes empataram em 21 pontos no Brasileiro, com o Fortaleza agora à frente do Goiás, já que tem vantagem no saldo de gols (-3 a -11). Ambos voltam a campo no próximo sábado (7), atuando em casa, contra Fluminense e Palmeiras, respectivamente.

FORTALEZA

Felipe Alves; Tinga, Quintero, Jackson e Bruno Melo; Felipe, Gabriel Dias (Marlon) e Mariano Vázquez (Osvaldo); André Luís, Wellington Paulista e Felipe Pires (Edinho). T.: Zé Ricardo

GOIÁS

Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Geovane (Gilberto), Yago Felipe, Marcelo Hermes e Marlone (Leandro Barcia); Michael e Kayke (Rafael Moura). T.: Ney Franco

Estádio: Arena Castelão, em Fortaleza

Juiz: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Auxiliares : Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza (MG)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Cartões Amarelos: Mariano Vázquez, Quintero e Marlon (FOR); Geovane (GOI)

Cartão Vermelho: Yago Rocha (GOI)

Gols: Quintero (FOR), aos 24min do 1º tempo; Osvaldo (FOR), aos 13min do 2º tempo

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS