plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DEU TIMÃO

Corinthians vence no fim e sobe na tabela do Brasileirão

No dia da comemoração dos 109 de sua fundação, o Corinthians derrotou o Atlético-MG por 1 a 0 neste domingo (1º), pela 17ª rodada do Brasileiro.O jogo, porém, não foi fácil. O primeiro tempo teve muito equilíbrio, com boas chances para os dois lados.O pri

Imagem ilustrativa da notícia Corinthians vence no fim e sobe na tabela do Brasileirão camera Rodrigo Coca / Corinthians

No dia da comemoração dos 109 de sua fundação, o Corinthians derrotou o Atlético-MG por 1 a 0 neste domingo (1º), pela 17ª rodada do Brasileiro.

O jogo, porém, não foi fácil. O primeiro tempo teve muito equilíbrio, com boas chances para os dois lados.

O primeiro goleiro a trabalhar foi Cássio, que fez uma grande defesa em cabeceio de Ricardo Oliveira, aos 23min. Na sequência do lance, os donos da casa foram ao ataque, e Cleiton espalmou um chute colocado de Mateus Vital.

No final da etapa inicial, o Atlético cresceu. Em jogada de Chará pela direita, Manoel mandou para escanteio um cruzamento que encontraria Ricardo Oliveira sozinho dentro da área. O atacante atleticano ainda bateu uma falta com perigo, que Cássio espalmou para escanteio.

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, mas logo surgiu uma ligeira superioridade do time da casa. Em um lance muito parecido com o do primeiro tempo, Vital forçou Cleiton a se esticar para defender um forte chute colocado aos 18min.

O gol da vitória foi só saiu aos 44min. Em erro do goleiro Cleiton, Vital ficou com a bola e tocou para Gustavo. Sozinho, o atacante chutou forte e abriu o marcador.

Com o 1 a 0, o Corinthians chegou aos 31 pontos no Brasileiro. Por ter melhor saldo de gols que o São Paulo (10 a 9), o time de Itaquera assume a terceira posição na tabela, ficando atrás apenas de Flamengo e Santos, ambos com 36 pontos.

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso, Mateus Vital e Pedrinho (Janderson); Vagner Love (Gustavo) e Clayson (Jadson). T.: Fábio Carille

ATLÉTICO-MG

Cleiton; Patric, Réver, Igor Rabelo e Fábio Santos; Jair, Elias, Chará (Geuvânio) e Cazares (Otero); Vinicius (Nathan) e Ricardo Oliveira. T.: Rodrigo Santana

Estádio: Itaquerão, em São Paulo

Público e renda: 32.205 torcedores (31.961 pagantes); R$ 1.524.359,18

Juiz: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes: Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha (GO)

VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)

Cartões Amarelos: Elias (CAM)

Gols: Gustavo (COR), aos 44min do 2º tempo

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias