plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CONVOCAÇÃO

Tite mantém Neymar para seleção olímpica e desfalca clubes no Brasileiro

Após conquistar a Copa América 2019 em julho, o técnico Tite voltou a convocar a Seleção Brasileira na manhã desta sexta-feira (16). Na sede da CBF, o treinador divulgou a lista de 23 jogadores que disputarão os amistosos da Data FIFA de setembro deste an

Imagem ilustrativa da notícia Tite mantém Neymar para seleção olímpica e desfalca clubes no Brasileiro camera Lucas Figueiredo/CBF

Após conquistar a Copa América 2019 em julho, o técnico Tite voltou a convocar a Seleção Brasileira na manhã desta sexta-feira (16). Na sede da CBF, o treinador divulgou a lista de 23 jogadores que disputarão os amistosos da Data FIFA de setembro deste ano.

Entre eles estão Pedrinho, do Corinthians, Antony, do São Paulo, e Arthur Cabral, do Palmeiras, e o atacante Neymar, que voltou a ser convocado após ficar fora da disputa da Copa América.

Nove dos 23 chamados atuam no futebol brasileiro por Bahia, Atlético-MG, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Fluminense e Vasco.

Em setembro, por conta de amistosos da seleção olímpica, os clubes serão desfalcados na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. No fim de semana dos dias 7 e 8, o Corinthians pega o Ceará, o São Paulo enfrenta o Inter e o Palmeiras encara o Goiás, por exemplo. Palmeiras e Fluminense também terão um jogo adiado da 16ª rodada no dia 10 de setembro.

Como a seleção olímpica volta a se reunir em outubro e novembro, em datas ainda a serem definidas, os clubes devem ser desfalcados novamente em outras oportunidades.

"A gente faz os amistosos paralelos com a seleção principal, em seis datas Fifas que temos até o final do ano", disse Branco, coordenador do projeto olímpico.

A lista foi divulgada logo depois de Tite definir os chamados para o time principal, em evento na sede da confederação, na zona oeste do Rio de Janeiro.

André Jardine, técnico da equipe olímpica, disse que não pode chamar Rodrygo, ex-Santos e atualmente no Real Madrid, que sentiu lesão, além de Malcom, do Zenit-RUS.

"A gente tem conversado muito para fazer o melhor pela seleção. Nosso objetivo é fazer o melhor pela seleção e por cada jogador. Colocaria o Rodrygo em um estágio importante. Ele sofreu lesão nesta semana, não pudemos contar com ele", apontou o treinador.

"O Malcom também é importante, mas teve lesão pequena que impossibilita ele de participar dessa convocação", continuou o técnico André Jardine.

Tetracampeão com a seleção principal na Copa de 1994, nos Estados Unidos, o ex-lateral esquerdo Branco será o coordenador do projeto olímpico ao lado do ex-meia Juninho, coordenador de seleções da CBF. "É um prazer, enorme orgulho participar desse projeto. A responsabilidade é enorme", disse Branco.

Os convocados foram divulgados para a disputa dos amistosos contra Colômbia e Chile, nos dias 5 e 9 de setembro, respectivamente. Ambos os jogos serão no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Depois, a seleção tem mais dois amistosos preparatórios no Brasil, entre os dias 7 e 15 de outubro, com adversários e locais ainda em definição. Por último, os convocados vão participar de um torneio em Tenerife, na Espanha, ao lado de Argentina, Estados Unidos e Chile.

Confira a lista de convocados:

Goleiros

Ederson - Manchester City

Ivan - Ponte Preta

Weverton - Palmeiras

Laterais

Fagner - Corinthians

Jorge - Santos

Daniel Alves - São Paulo

Alex Sandro - Juventus

Zagueiros

Thiago Silva - PSG

Éder Militão - Real Madrid

Samir - Udinese

Marquinhos - PSG

Meio-campo

Casemiro - Real Madrid

Allan - Napoli

Fabinho - Liverpool

Arthur - Barcelona

Philippe Coutinho - Barcelona

Lucas Paquetá - Milan

Atacantes

David Neres - Ajax

Neymar - PSG

Richarlison - Everton

Roberto Firmino - Liverpool

Bruno Henrique - Flamengo

Vinicius Júnior - Real Madrid

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias