plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
100%

Corinthians terá força máxima para duelo contra o Flamengo

O duelo contra o Flamengo neste domingo (21) tem tudo para ser o primeiro em 2019 no qual Fábio Carille tem o elenco inteiro do Corinthians à disposição. Não há qualquer jogador lesionado, suspenso ou convocado em todo o grupo, de modo que o elenco inteir

Imagem ilustrativa da notícia Corinthians terá força máxima para duelo contra o Flamengo camera Reprodução / Facebook

O duelo contra o Flamengo neste domingo (21) tem tudo para ser o primeiro em 2019 no qual Fábio Carille tem o elenco inteiro do Corinthians à disposição. Não há qualquer jogador lesionado, suspenso ou convocado em todo o grupo, de modo que o elenco inteiro treina no CT Joaquim Grava e disputa vaga entre os relacionados para a partida.

Carille sempre teve algum atleta indisponível durante os últimos seis meses. Quem mais esteve lesionado foi o volante Renê Jr., que só voltou a treinar com bola recentemente, mas também houve períodos de contusão para Henrique, Danilo Avelar, Gabriel, Junior Urso, Jadson, Clayson e Gustagol. Sobrepostos em uma linha do tempo, os problemas físicos só não afetaram três jogos do primeiro semestre, contra São Paulo, Cruzeiro e Santos - nestes, no entanto, as convocações desfalcaram o Corinthians.

Cássio, Bruno Méndez, Fagner, Carlos Augusto, Pedrinho, Mateus Vital, Araos e até Romero foram convocados para suas seleções entre janeiro e junho. Entre os jogos citados no parágrafo acima, os estrangeiros não estiveram à disposição contra o São Paulo, enquanto o quarteto da seleção brasileira (seja principal ou olímpica) perdeu as outras duas partidas. É neste sentido que o confronto com o Flamengo é raro.

Seja como for, toda cautela é pouca por enquanto. Apesar de o elenco inteiro treinar com bola sem restrições, o trio Michel Macedo, Ramiro e Gustagol esteve no departamento médico na última semana - todos com problemas musculares na coxa. Jadson e Renê Jr. também foram preocupações recentes, mas estão integrados. Os cinco têm chances de estar na lista de relacionados, mas neste momento a falta de ritmo torna impensável que algum comece jogando.

O treinador corintiano tem mais três treinos para ajustar o time nesta semana, sendo dois deles fechados à imprensa. O Alvinegro recebe o Flamengo em sua Arena a partir das 16 horas (de Brasília) de domingo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

E MAIS: Quer comprar material esportivo mais barato? Clique Aqui

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias