plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
RETORNO

Confira os jogos deste domingo (14) pelo Brasileirão

 Em meio a decisões na Copa do Brasil, Athletico e Inter se encontram na volta do BrasileiroÀs voltas com as quartas de final da Copa do Brasil, Athletico-PR e Internacional se enfrentam neste domingo (14) no retorno do Brasileiro. Os dois times devem

Imagem ilustrativa da notícia Confira os jogos deste domingo (14) pelo Brasileirão camera Ricardo Duarte/Inter

Em meio a decisões na Copa do Brasil, Athletico e Inter se encontram na volta do Brasileiro

Às voltas com as quartas de final da Copa do Brasil, Athletico-PR e Internacional se enfrentam neste domingo (14) no retorno do Brasileiro. Os dois times devem poupar alguns atletas no confronto na Arena da Baixada, pensando nos jogos de volta da outra competição.

A equipe de Curitiba, que empatou em casa por 1 a 1 com o Flamengo no jogo de ida na Copa do Brasil, terá dois desfalques para o confronto no Brasileiro.

O volante Wellington, que está suspenso, será substituido por Lucho González. O defensor Lucas Halter será poupado por dores na coxa e em seu lugar o técnico Tiago Nunes deve escalar Pedro Henrique.

Antes da pausa para a Copa América, o Athletico-PR perdeu duas seguidas no Brasileiro. A equipe tem 10 pontos na competição.

O Internacional, por outro lado, ocupa a parte de cima da tabela, com 16 pontos e três vitórias nos últimos cinco jogos do campeonato.

A equipe, que perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 fora de casa na última quarta-feira pela Copa do Brasil, também poupará jogadores para a decisão no Beira Rio na semana que vem.

Guerrero, que disputou a Copa América, e D'alessandro, que foi titular na última partida, devem ser poupados. Além disso, Odair Hellman não poderá contar com Victor Cuesta, que está suspenso, e deve poupar também Rodrigo Moledo e Rodrigo Dourado, que voltaram de lesões recentemente.

ATHLETICO-PR

Santos; Jonathan, Léo Pereira, Pedro Henrique e Márcio Azevedo; Lucho González, Bruno Guimarães e Nikão; Marcelo, Rony e Marco Ruben. T.: Tiago Nunes

INTERNACIONAL

Marcelo Lomba; Bruno, Roberto, Emerson Santos e Natanael; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick, Sarrafiore e Guilherme Parede; Rafael Sobis. T.: Odair Hellmann

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)

Com foco na Copa do Brasil, Atlético-MG terá reservas diante da Chapecoense

Após sofrer uma derrota por 3 a 0 para o rival Cruzeiro pela Copa do Brasil, na última quinta (11), o Atlético-MG faz neste domingo (14) sua primeira partida pelo Brasileiro após a parada para a Copa América. Diante da Chapecoense, na Arena Condá, o técnico Rodrigo Santana deve escalar uma equipe de reservas.

Isto porque o jogo de volta pela Copa do Brasil ocorre já na próxima quarta (17), quando o alvinegro buscará uma goleada para avançar às semifinais.

O Atlético chega para o duelo contra o clube catarinense após uma semana turbulenta. Além de derrota expressiva para o principal rival, o volante Adilson anunciou nesta sexta-feira (12) sua aposentadoria precoce dos gramados devido a uma doença cardíaca.

O jogador foi diagnosticado com uma cardiomiopatia hipertrófica, uma doença do músculo cardíaco. Caso continuasse praticando atividades físicas competitivas, o jogador poderia sofrer uma arritmia, o que, em alguns casos, pode levar à morte súbita, conforme explicou o cardiologista do Atlético, Haroldo Aleixo.

Emocionado, o jogador fez um pronunciamento nesta sexta e agradeceu o apoio do clube e dos companheiros. "Eu queria dizer, antes de tudo, que estou bem. Queria tranquilizar todos. Estou bem, não tive nenhuma reação física nesse processo todo. Sempre estive muito bem, vinha treinando, me preparando para o clássico. A vida vai seguir", disse.

A Chapecoense, que está na zona de rebaixamento, busca uma retomada com mais vigor após o hiato para a Copa América. Para o técnico Ney Franco, o fato de a volta ocorrer diante da torcida é um estímulo a mais para a equipe alcançar a vitória.

"O recomeço é na Arena Condá, então a gente quer passar essa expectativa para o torcedor, e é a nossa também: de ter um desempenho melhor e traduzir isso em resultados que nos deem a garantia de subir na tabela", afirmou.

O treinador vai promover algumas mudanças no time. Campanharo e Alan Ruschel, devem entrar nas vagas de Augusto e Aylon, respectivamente.

Antes do início da rodada, o clube catarinense ocupava a 17ª colocação, com oito pontos. O Atlético, com 16, era o quinto colocado.

CHAPECOENSE

Tiepo, Eduardo, Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araujo, Campanharo e Camilo; Arthur Gomes, Alan Ruschel e Everaldo. T.: Ney Franco

ATLÉTICO-MG

Cleiton; Guga, Leonardo Silva, Maidana e Lucas Hernández; Ramón Martínez e Jair; Geuvânio, Vinicius e Otero; Ricardo Oliveira. T.: Rodrigo Santana

Estádio: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Horário: 19h de domingo

Juiz: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias