plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
CENSURA

Jogadores da Alemanha protestam em foto oficial no Catar

Já era esperada uma manifestação da seleção por conta da proibição da Fifa em relação ao uso da braçadeira "One Love", em apoio a comunidade LGBTQIA+

Imagem ilustrativa da notícia Jogadores da Alemanha protestam em foto oficial no Catar camera Os jogadores posaram para a foto oficial tapando os lábios, como forma de protesto. | Reprodução/Twitter

Após toda a polêmica envolvendo a braçadeira da "One Love", que seria utilizada pelas seleções europeias, os jogadores da Alemanha taparam a boca na foto oficial, registrada minutos antes do início do duelo contra o Japão, nesta quarta-feira (23).

Além disso, o capitão e goleiro alemão Manuel Neuer entrou com a braçadeira escondida debaixo da manga. A Federação Alemã de Futebol publicou no Instagram oficial uma nota defendendo a diversidade e o respeito. Confira.

Com a nossa braçadeira de capitão quisemos dar o exemplo pelos valores que vivemos na seleção: a diversidade e o respeito mútuo. Seja alto junto com outras nações. Não se trata de uma mensagem política: os direitos humanos não são negociáveis. Isso deve ser feito sem dizer. Mas infelizmente ainda não é. É por isso que esta mensagem é tão importante para nós.

Banir-nos do curativo é como banir nossas bocas. Nossa postura permanece.

Queríamos usar a nossa pulseira de capitão para defender os valores que temos na seleção da Alemanha: diversidade e respeito mútuo. Juntamente com outras nações, queríamos que nossa voz fosse ouvida. Não se tratava de fazer uma declaração política - os direitos humanos não são negociáveis. Isso deveria ser dado como certo, mas ainda não é o caso. Por isso esta mensagem é tão importante para nós.

Negar-nos a pulseira é o mesmo que nos negar a voz. Mantemos nossa posição.

LEIA TAMBÉM:

+ Comentarista ignora FIFA e usa braçadeira LGBTQIA+ na Copa

+ FIFA proíbe uso de braçadeira LGBTQIA+ na Copa do Catar

+ Racismo e futebol: paraenses analisam repercussão de casos

O protesto, feito também por outras seleções europeias, já era aguardado, assim como fez a inglaterra, na manhã da última terça-feira.

E MAIS - VEJA TAMBÉM EM COPA DO MUNDO

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em 2022

Leia mais notícias de 2022. Clique aqui!

Últimas Notícias