plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
BRASIL

Brasil busca segunda vitória na Copa contra algoz de 2015, Austrália

Depois de estrear na Copa do Mundo com uma vitória imponente de 3 a 0 sobre a Jamaica, a Seleção Brasileira volta a campo nesta quinta-feira, às 13h(de Brasília), para medir forças com a Austrália no Estádio La Mosson, em Montpellier, na França, pela segu

Depois de estrear na Copa do Mundo com uma vitória imponente de 3 a 0 sobre a Jamaica, a Seleção Brasileira volta a campo nesta quinta-feira, às 13h(de Brasília), para medir forças com a Austrália no Estádio La Mosson, em Montpellier, na França, pela segunda rodada do Grupo C. O Brasil lidera com três pontos, ao lado da Itália, que estreou ganhando das australianas por 2 a 1. Nessa sexta a Azzurra duela com as jamaicanas, que ainda não pontuaram.

Caso consiga a vitória o Brasil estará nas oitavas de final. Porém, o desafio dessa vez é grande. A Seleção Brasileira perdeu seis dos últimos nove confrontos disputados com as australianas, que eliminaram as canarinhas nas oitavas de final da última Copa do Mundo. Um ano depois porém, na Olimpíada de 2016, no Brasil, as brasileiras deram o troco eliminado as australianas nos pênaltis, após empate sem gols.

“Nós estamos nos enfrentando muito nos últimos anos e as duas equipes se conhecem muito. Mas precisamos entender que sempre é possível apresentar algo novo e temos que ficar ligados pois esta com certeza também é a visão do nosso oponente”, disse o técnico Vadão.

Para este compromisso o Brasil poderá contar com sua principal jogadora, Marta, considerada a melhor do mundo e que foi poupada contra a Jamaica por conta de dores na coxa esquerda. Ele participou dos treinos da semana e pode ocupar o lugar de Bia Zaneratto.

Pelo lado da Austrália, o técnico Ante Milicic vai manter a base do jogo passado, mas alertou suas comandadas sobre a necessidade delas serem mais eficientes.

“Contra a Itália pecamos na concentração e isso teve um alto preço. Não podemos repetir o mesmo erro contra a Seleção Brasileira, que também tem atletas de grande qualidade”, afirmou o treinador australiano.

Além do duelo entre Brasil e Austrália, mais uma partida acontece nesta quinta-feira, só que às 16h(de Brasília), e pelo Grupo B. No Estádio Parc dos Princes, em Paris, a China busca reagir contra a África do Sul. As chinesas estrearam perdendo de 1 a 0 para as alemães e sabem que não podem tropeçar. Azarã da chave, a representante africana começou sendo superada pela Espanha por 3 a 1.

Pelo regulamento da Copa do Mundo as seleções se enfrentam em turno único dentro de seus respectivos grupos. Ao fim desta etapa, os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as oitavas de final, onde se juntarão às quatro melhores terceiras colocadas independentemente das chaves.

FICHA TÉCNICA
AUSTRÁLIA X BRASIL
Local: Estádio La Mosson, em Montpellier (França)
Data: 13 de junho de 2019 (Quinta-feira)
Horário: 13h(de Brasília)
Árbitro: Ester Staubli (Suíça)
Assistentes: Sian Massey (Inglaterra) e Susanne Kung (Suíça)
AUSTRÁLIA: Lydia Williams, Steph Catley, Clare Polkinghorne, Alanna Kennedy e Ellie Carpenter; Chloe Logarzo, Tameka Yallop e Emily Van Egmond; Sam Kerr, Caitlin Foord e Hayley Raso
Técnico: Ante Milicic
BRASIL: Bárbara, Letícia Santos, Kathellen, Mônica e Tamires; Formiga, Thaísa e Marta (Bia Zaneratto); Andressa Alves, Cristiane e Debinha
Técnico: Vadão

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias