plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
BRASIL

Seleção faz segundo amistoso contra Canadá nesta sexta

Renan prepara Brasil para segundo amistoso (Foto: Marcos Ribolli/Vôlei Renata) O primeiro passo foi vitorioso. A Seleção Brasileira masculina de vôlei estreou na temporada 2019 com vitória sobre o Canadá no primeiro dos dois amistosos programados para o g

Renan prepara Brasil para segundo amistoso (Foto: Marcos Ribolli/Vôlei Renata)

O primeiro passo foi vitorioso. A Seleção Brasileira masculina de vôlei estreou na temporada 2019 com vitória sobre o Canadá no primeiro dos dois amistosos programados para o ginásio do Taquaral, em Campinas, São Paulo. O segundo será nesta sexta-feira, dia 24, às 21h30 (de Brasília). Os ingressos estão esgotados e a casa estará cheia para a despedida da equipe do Brasil.

O grupo comandado pelo técnico Renan Dal Zotto viaja na próxima segunda-feira para a primeira etapa da Liga das Nações, que será de 31 de maio a 2 de junho, em Katowice, na Polônia. Na primeira semana, o Brasil terá como adversários os Estados Unidos, a Austrália e os donos da casa e atuais campeões mundiais.

Para o segundo amistoso, o técnico Renan espera já dar início ao trabalho que seguirá no primeiro compromisso oficial do ano. “Nós ainda temos um dia de treinamento até o próximo jogo aqui em Campinas, vamos trabalhar nesta quinta-feira à tarde, e a ideia para o segundo amistoso é começar a montar uma base já para a primeira etapa da Liga das Nações, lá na Polônia”, afirmou o comandante.

O treinador está atento aos adversários que terá pela frente na Liga das Nações e destaca que essa será uma competição de extrema importância na preparação da Seleção para o torneio Pré-Olímpico, que será de 9 a 11 de agosto, na Bulgária.

“Esse ano temos muitas competições, são cinco no total, e, sem dúvida, o Pré-Olímpico está na nossa cabeça como a mais importante, já que queremos garantir a nossa vaga nos jogos de Tóquio. É uma das principais metas que temos este ano e a Liga das Nações vai servir como uma preparação muito importante”, ressaltou Renan.

Estão com a Seleção Brasileira em Campinas os levantadores Fernando Cachopa e Thiaguinho; os opostos Wallace, Alan e Rafael Araújo; os centrais Lucão, Maurício Souza, Isac e Flávio; os ponteiros Lucarelli, Douglas, Rodriguinho e Lucas Lóh, e os líberos Thales e Maique.

Confira todos os amistosos do Brasil, segundo horário de Brasília:

22/05 (Quarta-feira) – Brasil 3 x 2 Canadá, às 22h, no Taquaral, em Campinas (SP)
24/05 (Sexta-feira) – Brasil x Canadá, às 21h30, no Taquaral, em Campinas (SP)

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias