plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
BRASIL

Roger Machado acredita que vitória dá vantagem importante contra o São Paulo

A vitória conquistada pelo Bahia diante do São Paulo em pleno Morumbi agradou ao técnico Roger Machado. Em partida válida pela ida das oitavas da Copa do Brasil, o tricolor baiano aplicou 1 a 0 e dá certa tranquilidade para decidir a vaga para as quartas

A vitória conquistada pelo Bahia diante do São Paulo em pleno Morumbi agradou ao técnico Roger Machado. Em partida válida pela ida das oitavas da Copa do Brasil, o tricolor baiano aplicou 1 a 0 e dá certa tranquilidade para decidir a vaga para as quartas em casa, na próxima semana.

“Esse triunfo na Copa do Brasil nos dá uma vantagem importante, significativa nessa competição que a gente sabe que resultado de vitória fora de casa, a gente leva uma vantagem importante para dentro de casa. A estratégia funcionou novamente. A gente já havia, no Brasileiro, no empate, feito ela funcionar bem. Talvez com um pouco mais de contundência nas oportunidades criadas. Hoje a gente controlou bem os espaços, tirando as movimentações do São Paulo, que tem um time leve, hábil”, avaliou após o jogo.

O Bahia encontrou o tricolor paulista também no final de semana pelo Campeonato Brasileiro, mas empatou por 0 a 0. Na quarta-feira, porém, Élber balançou as redes aos 27 minutos do segundo tempo e colocou o time de Roger Machado à frente não só do marcador, como também na disputa pela vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Agora, a equipe de Cuca precisa vencer por 2 a 0 para avançar diretamente.

No segundo tempo, sem contar com Gilberto que estava suspenso, o treinador do Bahia optou por tirar Fernandão e colocar Rogério para fazer o papel de atacante centralizado. Ele também justificou esta modificação.

“Não podemos sentar no resultado positivo.O Fernandão tem uma característica de pivô, como jogador de referência, mesmo com campo à frente, ele tem mais dificuldade, é para ser acionado. Quando conseguimos chegar lateralmente, ele pode disputar a bola na área. Quando a gente troca e bota um jogador mais leve, o Rogério já atuou muito como 9 sem ser de referência. O jogo acaba, com o espaço e a característica do atleta, fluindo melhor nessa questão”, finalizou.

Com o revés, o Tricolor terá de reverter a situação na próxima quarta-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador, para avançar às quartas de final da Copa do Brasil.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias