Esporte / Brasil

NBB

Em jogo emocionante e de virada, Corinthians vence São José no NBB

Terça-Feira, 19/03/2019, 19:15:02 - Atualizado em 19/03/2019, 19:15:02 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Em jogo emocionante e de virada, Corinthians vence São José no NBB (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Uma das partidas mais emocionantes do NBB na atual temporada foi disputada na tarde desta terça-feira, no Ginásio Linneu de Moura. São José e Corinthians protagonizaram um grande jogo, com alternativas e viradas. Melhor para o Timão, que venceu por 72 a 61, depois de estar atrás no placar algumas vezes.

O resultado deixa os times próximos na tabela de classificação do Novo Basquete Brasil. O Alvinegro de Parque São Jorge é o novo colocado, enquanto o São José vem logo abaixo, em décimo.

Na próxima terça-feira, o São José vai pegar o Paulistano em casa. Já o Timão, receberá o Botafogo. Ambas as partidas estão marcadas para às 20h00 (horário de Brasília).

No primeiro quarto, os donos da casa partiram para cima e amassaram o Timão no início. Depois do pedido de tempo, o Corinthians se assentou no confronto, passando assim, a descontar a vantagem adversária. Mesmo assim, o São José saiu com a vitória parcial por 13 a 11.

Ao contrário do primeiro quarto, o segundo começou um pouco mais equilibrado. As defesas funcionavam bem mais do que os ataques. Dessa forma, os times trocaram poucos pontos no início. Até que o time mandante começou a se distanciar no placar. O Corinthians, em quase metade do período havia marcado apenas dois pontos.

Aos poucos, contudo, o São José foi perdendo o ímpeto, enquanto o Alvinegro de Parque São Jorge começava a crescer. Até que de forma surpreendente, o Corinthians virou e foi para o intervalo na frente: 26 a 25.

Na volta para o intervalo, o confronto seguia bem equilibrado. Os dois times alternavam pontos entre si. Mas, o São José voltou a apresentar o bom basquete do primeiro quarto. Assim, os mandantes foram vencendo por 50 a 45.

No último e decisivo quarto, o Corinthians foi muito superior. O gás do São José parecia já ter se esgotado e não encontrava forças para reagir. O Timão aproveitava a fragilidade dos mandantes na reta final e definiram a partida em 72 a 61.

Fonte: Gazeta Esportiva





Comentários

Destaques no DOL