Esporte / Brasil

FUTEBOL FEMININO

Copa do Mundo feminina de 2023 tem número recorde de candidaturas

Terça-Feira, 19/03/2019, 10:25:02 - Atualizado em 19/03/2019, 10:25:02 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Copa do Mundo feminina de 2023 tem número recorde de candidaturas (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Na manhã desta terça-feira, a Fifa anunciou os candidatos para receber a próxima edição da Copa do Mundo de futebol feminino, que será realizada em 2023. Ao todo, nove federações, incluindo o Brasil, demonstraram interesse formal em receber o torneio, número recorde na história da competição.

Além do Brasil, os outros oito candidatos são: Argentina, Austrália, Bolívia, Colômbia, Japão, Coreia do Sul (que deseja entrar com uma candidatura conjunta com a Coreia do Norte), Nova Zelândia e África do Sul.

Agora, de acordo com a Fifa, as federações terão até o dia 16 de abril para enviar um registro de licitação, para que assim, com base em seu estatuto, um modelo claro de avaliação e um compromisso concreto com sustentabilidade e direitos humanos, a entidade máxima do futebol defina a sede do Mundial.

A edição 2019 da Copa do Mundo de futebol feminino acontecerá entre os dias 7 de junho e 7 de julho, na França. Tendo um segundo lugar como melhor resultado na história, o Brasil vai em busca de um título inédito.


Fonte: Gazeta Esportiva



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL