plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
BRASIL

Copa do Mundo feminina de 2023 tem número recorde de candidaturas

Brasil e Japão estão entre os candidatos (Foto: Frederick Breedon/Getty Images/AFP) Na manhã desta terça-feira, a Fifa anunciou os candidatos para receber a próxima edição da Copa do Mundo de futebol feminino, que será realizada em 2023. Ao todo, nove fed

Na manhã desta terça-feira, a Fifa anunciou os candidatos para receber a próxima edição da Copa do Mundo de futebol feminino, que será realizada em 2023. Ao todo, nove federações, incluindo o Brasil, demonstraram interesse formal em receber o torneio, número recorde na história da competição.

Além do Brasil, os outros oito candidatos são: Argentina, Austrália, Bolívia, Colômbia, Japão, Coreia do Sul (que deseja entrar com uma candidatura conjunta com a Coreia do Norte), Nova Zelândia e África do Sul.

Agora, de acordo com a Fifa, as federações terão até o dia 16 de abril para enviar um registro de licitação, para que assim, com base em seu estatuto, um modelo claro de avaliação e um compromisso concreto com sustentabilidade e direitos humanos, a entidade máxima do futebol defina a sede do Mundial.

A edição 2019 da Copa do Mundo de futebol feminino acontecerá entre os dias 7 de junho e 7 de julho, na França. Tendo um segundo lugar como melhor resultado na história, o Brasil vai em busca de um título inédito.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias