plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
BRASIL

Paulista chega à rodada final com uma vaga em aberto

Com a vitória do Corinthians sobre o Oeste por 1 a 0, neste domingo (17), o Paulista chega à última rodada da fase de classificação com apenas uma vaga a ser definida para as quartas de final. O principal candidato para conseguir a classificação é o São

Com a vitória do Corinthians sobre o Oeste por 1 a 0, neste domingo (17), o Paulista chega à última rodada da fase de classificação com apenas uma vaga a ser definida para as quartas de final.

O principal candidato para conseguir a classificação é o São Paulo, foi beneficiado pelo triunfo corintiano sobre a equipe de Barueri.

Com o resultado, o São Paulo continuou na segunda colocação do Grupo D com 14 pontos e agora precisa de uma vitória diante do São Caetano no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, para conseguir a classificação.

Se empatar ou perder, terá de torcer para o Oeste não vencer o Mirassol em Barueri.

Todos os jogos da última rodada estão marcados para quarta-feira (20), às 21h30.

No duelo contra o São Caetano, o time dirigido por Vagner Mancini não poderá contar Hernanes, que sofreu uma lesão muscular na derrota para o Palmeiras por 1 a 0, no sábado (16), no Pacaembu.

O São Paulo tem ainda chance de terminar a primeira fase na liderança da chave e ter a vantagem de jogar a segunda partida das quartas de final como mandante. O clube precisará torcer por derrota do Ituano para o Corinthians, além de tirar diferença de cinco gols no saldo. O jogo será realizado em Itu.

O Corinthians precisa ganhar para assegurar o primeiro lugar do Grupo C. O time tem 18 pontos –um a mais que a Ferroviária, também já classificada.

Corinthians ficou nesta situação mais confortável com a vitória sobre o Oeste. O único gol do jogo foi marcado por Danilo Avelar, aos 15 minutos do segundo tempo.

Outra chave que tem os dois times classificados é o Grupo A. Com 24 pontos, o Red Bull, dono da melhor campanha da competição, está na liderança. O Santos é o segundo colocado e soma 23. Para ultrapassar o rival, os santistas precisam ganhar do Botafogo fora de casa e torcer para o Red Bull tropeçar diante do já eliminado Guarani.

Dos quatro principais clubes do estado, a situação mais tranquila é a do Palmeiras, que já está classificado e muito perto de garantir a liderança de seu grupo. Com 22 pontos, o time tem três a mais do que o Novorizontino, além de sete de saldo contra um do concorrente.

O Palmeiras encerra sua participação diante da Ponte Preta, que tem a quarta melhor campanha do torneio, mas está eliminada em razão do regulamento, que classifica apenas os dois primeiros de cada grupo.

A Ponte Preta está na chave de Red Bull e Santos, os dois que mais pontuaram.

As quartas de final do Campeonato Paulista serão disputadas nos dias 23 e 24 e 30 e 31. A FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgará as datas na quinta-feira, quando será realizada o conselho técnico.

(FolhaPress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias