Esporte / Brasil

NBB

Franca bate o Vasco em São Januário e segue tranquilo na ponta do NBB

Quinta-Feira, 17/01/2019, 20:10:03 - Atualizado em 17/01/2019, 20:10:03 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Franca bate o Vasco em São Januário e segue tranquilo na ponta do NBB (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O Sesi Franca conquistou sua 13ª vitória em 15 jogos na temporada do NBB na noite desta quinta-feira. Jogando diante do Vasco, em São Januário, a equipe do interior paulista fez um primeiro tempo impecável, tirou o pé e chegou a sofrer nos instantes finais da partida, mas ainda assim conseguiu garantir o triunfo em solo carioca por 84 a 76.

O duelo ficou marcado por períodos distintos. Com um desempenho ofensivo cirúrgico, o Franca foi para o intervalo com elásticos 55 a 28 no placar. O Cruz-Maltino, no entanto, não baixou a cabeça, esboçou uma reação nos 20 minutos finais e vendeu caro a derrota, perdendo por apenas seis pontos de diferença.

Apesar da derrota, o grande destaque da partida ficou por conta do ala-armador Nick Okorie, cestinha do embate com 26 pontos feitos, além de sete rebotes. Outro norte-americano que teve ótima atuação na noite desta quinta-feira foi David Jackson. O veterano de 36 anos liderou as ações ofensivas do Franca ao contabilizar 19 pontos.

Com o resultado, o Franca conquista sua terceira vitória consecutiva, mantém a liderança e bate a casa dos 86% de aproveitamento. O Vasco, por sua vez, conhece sua sexta derrota nos últimos sete jogos, fica com pouco mais de 30% de aproveitamento e cai para a 12ª colocação.

A equipe do interior paulista busca sua 14ª vitória na competição neste sábado, às 14 horas (de Brasília), quando enfrenta mais um carioca, dessa vez o Botafogo, no Ginásio Oscar Zelaya. Já o Cruz-Maltino só volta às quadras na próxima quinta-feira para receber o Basquete Cearense, às 19 horas (de Brasília), novamente em São Januário.



Fonte: Gazeta Esportiva





Comentários

Destaques no DOL