plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Pinheiros vence Corinthians no NBB por apenas três pontos

O primeiro jogo da noite desta quarta-feira pelo Novo Basquete Brasil, vitória do São José sobre o Minas, foi equilibrado e decidido por apenas cinco pontos. O segundo foi ainda mais equilibrado. O Pinheiros visitou o Corinthians no Ginásio Wlamir Marques

O primeiro jogo da noite desta quarta-feira pelo Novo Basquete Brasil, vitória do São José sobre o Minas, foi equilibrado e decidido por apenas cinco pontos. O segundo foi ainda mais equilibrado. O Pinheiros visitou o Corinthians no Ginásio Wlamir Marques e venceu por apenas três pontos: 80 a 77.

A vitória apertada foi importante para o Pinheiros na busca pela liderança do NBB. A equipe chega a 13 vitórias em 16 jogos e continua na segunda posição, mas se aproxima do líder Franca, que soma 12 vitórias em 14 jogos. O Corinthians, por outro lado, chega a 11 derrotas em 17 jogos e cai para a décima posição, voltando a ficar atrás do Minas.

O principal jogador do Pinheiros no duelo foi Betinho. O ala foi o maior pontuador da equipe no jogo, com 24 pontos. Betinho também teve atuação de destaque pegando 13 rebotes. Apesar da derrota, Fuller, do Corinthians, marcou 32 pontos e foi o cestinha da partida. Nenhum outro jogador do Timão chegou à marca de dez pontos.

Jogando em casa, o Corinthians entrou em quadra melhor e levou pequena vantagem no primeiro quarto equilibrado, no qual abriu diferença de 20 a 17. O Pinheiros reagiu na parcial seguinte, reverteu a desvantagem e foi para o intervalo vencendo por 39 a 36.

O segundo tempo do jogo foi muito parelho do começo ao fim. No terceiro quarto, o Corinthians conseguiu tirar um ponto da diferença e foi para o último quarto perdendo por 58 a 56. Nos dez minutos decisivos, o Pinheiros chegou a sofrer o empate, mas conseguiu despontar nos segundos finais e venceu por 80 a 77.

O Pinheiros volta à quadra apenas na semana que vem. Na próxima quarta-feira, o vice-líder do NBB terá duelo difícil contra o Paulistano, quarto colocado da competição, na casa do adversário. O Corinthians só volta a jogar no dia 29 de janeiro, quando enfrenta o Basquete Cearense fora de casa.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias